Header Ads Widget

Responsive Advertisement

PLANO DE SAÚDE OCUPACIONAL





Um plano de saúde ocupacional geralmente cobre o seguinte conteúdo:

1) Um plano organizado: apresentação envolve não só a enfermagem médica, mas também e primeiros socorros, tempo integral ou parcial, dependendo do tamanho da empresa.


2) serviços médicos adequados incluem clínicas e primeiros socorros de emergência se necessário. Estas facilidades devem incluir:
 
Admissões médico ·Exames
· 
Atenção por danos pessoais, o desconforto causado por profissionais de primeiros socorros e controle • Eliminação de favelas;
adequada Registros Médicos; ·
Supervisão sobre a higiene e saúde;
ética · Relações e cooperação com a família do empregado doente;
A utilização de hospitais na categoria boa;
Exames médicos regulares de revisão e verificar;
 
3) Prevenção de riscos à saúde: 
 
• Produtos químicos de risco (de intoxicação, industrial dermatose)
• Risco (ruído, temperaturas extremas, ionizantes e não ionizantes)
• Risco biológico (patógenos, agentes biológicos, etc) 4) Serviços adicionais: como parte de gastos das empresas sobre a saúde funcionários e comunidade incluem:
• Programa de informação para melhorar o estilo de vida e explicar questões de saúde e higiene. Supervisores, empresas médicas.Enfermeiros e outros especialistas irá fornecer informações no curso de seu trabalho regular
• Acordos de Programa ou colaboração regular com entidades locais para a prestação de filmes, entretenimento, palestras, filmes, etc


  Verifique interdepartamental - entre supervisores, médicos e executivos - em sinais de desequilíbrio envolvendo mudanças no tipo de trabalho, departamento ou agendar
· Cobertura previsão financeira para os casos esporádicos de ausência prolongada do trabalho por doença ou acidente, através de planos de seguros, de vida em grupo ou planos de seguro saúde grupal, inclusive entre os benefícios sociais concedidos pela empresa.Assim, mesmo que seja retirado de serviço, o empregado recebe seu salário normal, que é completada através deste plano, Extensão de benefícios médicos aos empregados aposentados, incluindo planos de pensão e fundos de aposentadoria. Lembre-se que a saúde no trabalho visa a conservação e melhorar a saúde dos trabalhadores em relação ao trabalho que executam, e isso é profundamente influenciado por três conjuntos de condições:
 
 • Condições de trabalho: São as circunstâncias físicas que abrigam o empregado ocupa uma posição na organização. É o ambiente físico ao redor do empregado no exercício do mandato. Os três itens mais importantes a este respeito são: iluminação, clima (temperatura) e do ruído. Outros poluentes podem ser químicos (intoxicações, dermatoses industriais, etc) e biológicos (agentes biológicos, patógenos, etc
 
  • Condições de tempo, a duração das horas de trabalho, horas extras, períodos de descanso, e assim por diante.
 

 • Condições sociais: Eles estão tendo a ver com o ambiente ou ambiente de trabalho (organização informal, status, etc).
A higiene do trabalho trata do primeiro grupo, as condições ambientais de trabalho, embora não totalmente negligenciado os outros dois grupos. PLANO DE SEGURANÇA
 
Um plano de segurança envolve necessariamente os seguintes requisitos:
 
1) A segurança em si é uma responsabilidade de linha e função de staff na frente de sua especialização, 

2) Condições de trabalho, o ramo de actividade, empresa tamanho, localização, etc, determinar as medidas preventivas de material .  
3) A segurança não deve ser limitada à área de produção. Escritórios, armazéns, etc, também representam riscos, as implicações são perigosos para toda a empresa.
 
4) A questão de segurança envolve a adaptação do homem ao trabalho (recrutamento), adaptação do trabalho ao homem (racionalização do trabalho) além dos fatores sociais e psicológicos, razão pela qual certos organismos de segurança ligadas a Recursos Humanos.
 
5) A segurança do trabalho em certas organizações pode chegar:
 
 Mobilizar elementos para a formação e preparação dos técnicos e operadores;
 Cumprimento de Controle de Segurança;
 Simulação de Acidentes;
 A inspeção periódica dos equipamentos de controle de incêndio, primeiros socorros e aquisição, seleção e distribuição de vestuário do pessoal em determinadas áreas da organização.
 
6) É importante aplicar os seguintes princípios: • gestão de activos de suporte. Com este apoio, os supervisores devem trabalhar para os subordinados a trabalhar com segurança e sem acidentes ocorrem. • A equipe de manutenção dedicada à segurança. · Segurança da Informação para cada trabalho. · Segurança da Informação para os novos empregados.Estes supervisores devem ser respondidas no local de trabalho. ° Execução do programa de segurança através de d supervisão. • Integração de todos os empregados, no espírito de segurança. Aceitação e assimilação pelos trabalhadores, através da divulgação deste espírito de prevenção. · Extensão do programa de segurança fora da empresa. (Eliminação das consequências de acidentes fora do trabalho) O QUE É UM ACIDENTE DE TRABALHO?

  De acordo com Davis, é toda lesão orgânica ou perturbação funcional, imediata ou posterior, ou a morte ocorre de repente, no exercício ou relacionados ao trabalho, seja qual for o lugar eo momento em que ocorre.

  Quais são as causas de um acidente de trabalho?

 Vários fatores, entre os quais incluem as causas chamada imediata, que podem ser classificados em dois grupos:

 a) condições inseguras: são as causas que derivam do ambiente em que os trabalhadores realizam suas tarefas (ambiente de trabalho), e referem-se ao grau de insegurança que podem ter as instalações, máquinas, equipamentos e pontos de operação.

 Condições inseguras são as mais comuns:

 Estruturas e instalações ou edifícios ou instalações concebidos, construídos ou instalados incorretamente ou danificado, ou falta de ação ou de prevenção de incêndios e proteção, instalações ou nas máquinas ou equipamentos concebidos, construídos ou inadequadamente armado ou mau estado de conservação. Inadequada ou proteção, pobres ou inexistentes em instalações máquinas, equipamentos ou elétrica. Ferramentas ou pneumáticas, elétricas e portáteis defeituosas ou inadequadas. equipamento de proteção pessoal ou defeituosos, inadequados ou inexistentes, ou falta de ordem e limpeza, ou avisos ou sinais de saúde e segurança inadequada ou ausente.

  b) Atos inseguros: são as causas que dependem das ações do trabalhador e pode resultar em um acidente.

Os atos inseguros mais comuns que os trabalhadores incorrer no desempenho das suas tarefas são:
 Realizar operações sem formação prévia.    Operar equipamentos sem autorização.
  •  Executar o trabalho para não a velocidade mostrada.
  •  Bloquear ou remover dispositivos de segurança.
  •  Limpe, lubrifique ou reparar a máquina quando em movimento.
O que dá origem a um ato inseguro? § Falta de formação e treinamento para o trabalho § A falta de medidas preventivas contra acidentes de trabalho § Falta de hábitos seguros no trabalho. Características pessoais: excesso de confiança, atitude de desobediência às regras de trabalho e procedimentos estabelecidos como seguros, atavismos e equívocos sobre o acidente, a irresponsabilidade, fadiga e diminuição por qualquer motivo, a capacidade de trabalho.

  As formas pelas quais o contato é feito entre os trabalhadores e do item que causou o dano ou a morte são, isto é, os tipos mais freqüentes de acidentes que podem ser encontrados são:

  Hit por ou contra algo; ou · Apanhado entre algo; Quedas no mesmo nível; em níveis diferente · quedas; escorregar ou overexertion; A exposição à temperaturas extremas; com correntes elétricas contato; contato com objectos ou superfícies com temperaturas muito altas.

Outro conceito importante a considerar é o risco do trabalho. Isto significa, a probabilidade de que uma tarefa existe e que tais incidentes ocorrem tarefa e / ou acidentes. Perigos no local de trabalho são classificados por lei de acordo com a magnitude da deficiência produzidos: - temporária - parcial permanente - permanente total - a morte DOENÇA QUE É TRABALHO?
 

Fonte: Internacionais

Postar um comentário

0 Comentários