Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Estudantes da Faculdade de Direito vão realizar caminhada para protestar contra ação da PM

Marcelo Diniz ficou ferido no protesto (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)
Estudantes da Faculdade de Direito do Recife irão realizar, nesta terça-feira, uma caminhada pacífica contra “os excessos cometidos pela Polícia Militar”, durante a mobilização dos estudantes realizada na última sexta-feira contra o aumento das passagens de ônibus. O grupo irá se reunir, a partir das 9h30, em frente a Faculdade de Direito, e de lá, seguirá até a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE). De acordo com os estudantes, lá, eles vão protocolar uma representação solicitando a apuração dos fatos e a punição dos responsáveis pelos possíveis excessos que tenham sido cometidos pela PM no último dia 20.Hoje, um segundo confronto ocorreu entre os estudantes e o Batalhão de Choque, nas imediações da Avenida Conde da Boa Vista e a Rua da Soledade. Informações indicam que três estudantes foram detidos,sendo dois homens e uma mulher. Enquanto os jovens eram levados, uma manifestante registrou as cenas com uma câmera e foi interpelada por um policial da Companhia Independente de Policiamento do Motos (CIPMotos), a antiga Rocam.


"Abuso de poder! marca as manifestações dos estudantes contra o aumento de Passagem em Pernambuco."

Os políticos nem se manifestam  a favor dos estudantes de PE.
Segundo a estudante, o policial teria tomado a câmera de dentro da bolsa dela e dito que só devolveria depois de tirasse o cartão com as imagens. Neste momento, equipes de reportagens que faziam a cobertura da manifestação se aproximaram do policial e também foram intimidadas.

A repórter do Diario de Pernambuco, Juliana Colares, chegou a ser ameçada de prisão pelo oficial que, avisado de que se tratava de uma profissional de imprensa, desisitiu da investida e foi embora em uma moto da corporação. O oficial que ameaçou a jornalista não quis se identificar e também não usava qualquer tipo de identificação na farda.


Fonte: Diário de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários