Header Ads Widget

Responsive Advertisement

BRIGA PT x PT E A DERROCADA DO PARTIDO NA POLÍTICA PERNAMBUCANA –

                                
                                                                     *Por Augusto Saboia

A situação do PT no estado de Pernambuco é muito difícil, desavenças políticas, luta do poder pelo poder, esta destruindo uma história com mais de 10 anos de sucesso e que rendeu relevantes frutos em desenvolvimento econômico e social para o estado como nunca havia acontecido em nossa história.

Conseguiram esfacelar a frente de partidos que com muito esforço foi montada pelo Ex-Presidente Lula e o Governador Eduardo Campos.

Reputo a culpa para este desastre eleitoral ao Ex-Prefeito João Paulo que na sua ânsia pelo poder promoveu junto com seus pares esta esdrúxula retirada do candidato natural à reeleição do Recife o atual Prefeito João da Costa que apesar de ser em minha opinião um dos piores da história de nossa cidade não merecia ter sido descartado e humilhado da forma que foi.

Esta luta pelo poder pode custar caro para nosso Estado, pois esta levando a uma antecipação de acontecimentos que só poderiam ocorrer a partir de 2015 que seria a postulação da candidatura do Governador Eduardo Campos a Presidência da República em 2018.

Este time infelizmente esta mudando com o esfacelamento da frente popular que incluía o PT, Eduardo Campos esta sendo forçado a tomar decisões que poderão ser danosas ao futuro político e econômico de nosso estado.

O PT em Pernambuco conseguiu em 1 ano destruir o que foi construído em mais de 10 anos.

A Prefeitura do Recife esta irremediavelmente perdida, tenho pena do eminente Senador Humberto Costa que foi colocado como Boi de Piranha, o mesmo não precisava entrar nessa briga criada pela sede de poder do Ex-Prefeito João Paulo.

Em Pernambuco o PT perderá várias prefeituras que foram conquistadas e outras onde poderia ganhar, um exemplo é Paulista onde o candidato do PSB Junior Matuto é o virtual Prefeito Eleito e tantas outras.

Espero que essa briga não prejudique o desenvolvimento do estado de Pernambuco que não pode parar.

Fomos por décadas excluídos do crescimento brasileiro e não podemos mais perder o espaço conquistado com muito suor e sangue, o Povo Pernambucano não pode ser prejudicado por ambições mesquinhas e desavenças políticas sem sentido.

Precisamos estar unidos em prol do desenvolvimento sustentável do Estado.

Peço juízo aos nossos políticos, as necessidades de poucos não podem sobrepujar as de toda uma população.

*Por Augusto Saboia
Especialista em Gestão e Políticas Públicas
Editor Chefe do Blog das PPPs, Tecnólogos em Segurança no Trabalho e Política na Web

Postar um comentário

0 Comentários