
Apenas com a presença de Daniel, o que seria um debate transformou-se num espaço para que o candidato pudesse apresentar seu programa de governo e também responder a perguntas dos presentes. Daniel acabou expondo sua opiniões a respeito de inúmeras questões, como educação, lixo, mobilidade, entre outros temas caros ao recifense.
“Há muito tempo a gente vê candidatos apresentarem as mesmas propostas referentes à mobilidade, mas nada muda. É preciso resgatar a questão da calçada, pois antes de pegar qualquer transporte público, o cidadão precisa chegar até ele”, afirmou Daniel, lembrando também a importância dos edifícios-garagem para que os planos de mobilidade funcionem.
“É preciso estimular a construção dos edifícios-garagem. Quando se fala em implantar ciclovias na cidade é preciso tirar o carro das ruas e abrir espaço para as bicicletas. Esses edifícios vão fazer justamente isto, permitindo outras opções de transporte”, afirmou.
Sobre o lixo, Daniel lembrou que a própria Emlurb – empresa municipal de limpeza urbana – admite que está recolhendo apenas 1,5% do lixo da cidade, quando é possível retirar até 25%. “Isso acontece por causa da forma que a coleta acontece hoje, com uma empresa responsável por 80% da coleta e outra por 20%. A saída que defendemos é que quatro empresas fiquem responsáveis e com lotes iguais. A concorrência vai permitir observar quem está fazendo bem feito o trabalho”, enfatizou.
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.