Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mais liberdade para estrangeiros trabalhar no Brasil na copa do mundo de 2014


Conselho Nacional de Imigração aprovou novas regras que elimina uma série de exigências e vai facilitar vinda de trabalhadores nesses eventos
Brasilia, 14/11/2012 – O Conselho Nacional de Imigração (CNIg) aprovou em reunião realizada na ultima quarta-feira (14), em Brasília, novas regras que vão facilitar a concessão de visto temporário ao estrangeiro que vier trabalhar no país exclusivamente na preparação, organização, planejamento e execução da Copa das Confederações Fifa 2013, da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
“A Resolução vai facilitar a vinda de trabalhadores de interesse das entidades organizadoras da Copa das Confederações Fifa 2013, da Copa do Mundo Fifa 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, pois elimina uma série de documentos, como comprovação de escolaridade e experiência. A única exigência será um termo em que as entidades assegurem a vinculação do estrangeiro com os eventos. Esses pedidos serão decididos em até cinco dias. O objetivo é estabelecer mecanismos para que a vinda desses profissionais seja aprovada de forma a garantir a sua presença na preparação e execução desses grandes eventos”, explicou o presidente do CNIg, Paulo Sérgio de Almeida.
Os pedidos de autorização de trabalho poderão ser efetuados por meio eletrônico, em sistema disponibilizado no site do Ministério do Trabalho e Emprego. Caberá ao MTE decidir sobre as autorizações de trabalho, encaminhando-as ao Ministério das Relações Exteriores para concessão do visto nas repartições consulares brasileiras no exterior.
A Resolução, aprovada hoje,  entrará em vigor a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Postar um comentário

0 Comentários