Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Seis fornecedores já foram definidos pela Fiat para Pernambuco


A fábrica da Fiat em Pernambuco está a todo vapor. Depois de iniciar as obras de terraplenagem, a montadora italiana deve conseguir a licença para operação em janeiro. 


Com isso, o governo do estado dá o aval para o empreendimento da empresa. “Já negociamos com alguns fornecedores e vamos anunciar os nomes no mês que vem. 



Esses parceiros devem ficar prioritariamente no nosso parque que será integrado à fábrica. Lá teremos 14 empresas em operação”, disse ao Brasil Econômico o presidente da montadora, Cledorvino Belini.



Desses 14 fornecedores que se instalarão aos arredores da fábrica, seis já estão contratados. “Já recebemos a visita dessas empresas nos informando que virão para Pernambuco”, disse o secretário executivo de estado de desenvolvimento de negócios, Roberto Abreu e Lima.



Segundo ele, dos seis já contratados quatro vão se instalar dentro da fábrica e dois no segundo parque de fornecedores, há 15 quilômetros de Goiana, onde será a unidade da Fiat. Nessa segunda área, a expectativa é que entre 20 a 30 empresas se instalem no local.



“Em dois anos, devemos atrair cerca de 45 empresas somente com a Fiat. Isso é um avanço, já que em Betim (MG) a montadora tem 120 fornecedores, mas isso foi conquistado ao longo de 36 anos”, disse Lima.



A segunda fábrica da Fiat no Brasil terá um investimento de R$ 4 bilhões e terá uma capacidade para a produção de 250 mil carros por ano. Ela será construída em uma área de 1,4 mil hectares.



Os planos da montadora italiana é de produzir lá um novo veículo, provavelmente um compacto de entrada. Além disso, a Fiat terá em Goiana um campo de provas, o primeiro fora da Itália, e um novo centro de desenvolvimento.


Blue Macaw Group

Postar um comentário

0 Comentários