*Por Augusto Saboia
De vez em quando gosto de fazer junto com minha filha Expedições ao Centro do Recife e digo isso porque é uma verdadeira aventura andar e fazer algumas compras pelo lindo, caótico e sujo centro de nossa cidade.
Mas com os olhos de um Recifense que ama sua cidade e procuro passar esse amor para minha filha vamos descobrindo edifícios, ruas, igrejas que ainda sobrevivem e seus moradores apesar de todas as dificuldade impostas pela Prefeitura, como falta de incentivos, demora na aprovação de projetos e muitas outras, conseguem manter viva um pouco de nossa história e arquitetura.
O Arranhacéu da Pracinha é um exemplo de preservação em meio ao caos da linda Praça da Independência, centro nervoso do Recife, completamente degradada, suja, um descaso completo, uma pena, pois a mesma esta localizada na confluência de importantes avenidas de nossa cidade como a Guararapes e Dantas Barreto.
Arranhacéu da Pracinha |
Antiga sede do Diário de Pernambuco |
São contradições como estas que encontramos constantemente em nossa cidade, uma das mais belas do mundo, mas depredada pelos Desgovernos, Incessibilidade da iniciativa privada e falta de respeito da População, para um patrimônio que é de todos.
O Recife é nossa casa, merece repeito, amor e cuidado de todos os entes da sociedade.
Mas vendo esse Belo Arranhacéu da Pracinha, imponente, bem tratado e servindo a população há mais de 70 anos tenho a esperança que nossa realidade vai mudar e que o Recife cuidará de seus monumentos históricos, edifícios, praças e juntando com a modernidade se tornará uma cidade mais bonita e humana para seus moradores.
A responsabilidade é de todos, temos que amar e cuidar, assim teremos um futuro melhor, deixando um legado para nossos filhos que sentiram orgulho de ter nascido e dizer SOU RECIFENSE.
*Augusto Saboia
*Augusto Saboia
Especialista em Gestão e Políticas Públicas
Editor dos Sites Blog das PPPs, Política na Web e Tecnólogos de Segurança do Trabalho
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.