Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Blitz orientam sobre novas regras para motofretistas, que entram em vigor dia 2


Detran está realizando blitze educativas em toda a cidade para informar as mudanças

 (Ana Cláudia Dolores/DP/D.A Press)
O Detran-PE iniciou, nesta quarta-feira, uma campanha educativa para conscientizar motofretistas sobre as novas regras do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que entrarão em vigor no próximo dia 2 de fevereiro. Até o dia 31 de janeiro, blitze estão sendo montadas em diversos pontos da cidade para abordar os motociclistas e orientá-los a respeito das exigências.

Pela manhã, a equipe do Detran esteve na Avenida Cruz Cabugá. À tarde, estará na Rua da Aurora na altura da Avenida Mário Melo. São duas blitze por dia, com 12 profissionais, entre arte-educadores, técnicos de educação e agentes de trânsito. A expectativa do Detran-PE é abordar, em média, 200 a 300 motociclistas por blitz.

A campanha Ligue o Alerta para a Responsabilidade - Motoboy Legal tem o objetivo de explicar aos condutores de motocicletas o que será exigido dele e do veículo a partir do dia 2.

Além dos equipamentos de segurança já obrigatórios, como capacete com viseira, será preciso usar colete e capacetes com adesivos refletivos, luvas e protetores de cotovelos e joelhos. A moto também deverá ser equipada com mata-cachorro e aparador de linha ou corta-pipa. A placa na cor vermelha, que indica que a moto está classificada na categoria de aluguel.

"Estamos lembrando ao motoboy o prazo para as novas exigências entrarem em vigor. Após o dia 2, ele poderá ser multado em R$ 85,12, se não estiver usando a placa vermelha, ou em R$ 127,69 se não estiver com os equipamentos adequados", destacou coordenadora de educação de trânsito do Detran, Fernanda Cordeiro.

Além do Centro do Recife, haverá blitze em Casa Amarela, Boa Viagem e Agamenon Magalhães.  

Diário PE

Postar um comentário

0 Comentários