Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pernambuco/LUTA: Hospital Sarah Kubitschek - Campanha para instalação de hospital de referência para mais de 300 mil deficientes


Ato está marcado para às 14h, no Marco Zero, Bairro do Recife


Um hospital de referência para os mais de 300 mil deficientes do Estado de Pernambuco. 

Este sonho, o qual é idealizado por todos aqueles que sofrem com a falta de atendimento especializado, está unindo segmentos e tomando força. 

Neste sábado (26), a partir das 14h, diversas entidades sociais estarão presentes na praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, para lançar a campanha “Sarah, vem pra Pernambuco”. O intuito é sensibilizar a sociedade e representantes governamentais para a necessidade de um projeto que tenha em vista a construção de um Hospital Sarah Kubitschek, unidade referência de portadores de deficiência em oito cidades brasileiras.

De acordo com um dos idealizadores da campanha, o produtor James Alcides, 41 anos, cerca de 500 pessoas são esperadas no evento amanhã. “Vamos recolher assinaturas no abaixo-assinado e fazer um vídeo para rodar na internet e sensibilizar todas as pessoas. 

Não podemos mais ficar sem atendimento de referência”, relatou. Para James, que nasceu com distrofia muscular, realizar exames específicos ou ter acesso a um atendimento hospitalar adequado é sempre uma dificuldade. “Queremos que Pernambuco, com todo o desenvolvimento econômico, invista na saúde dos deficientes”, acrescentou Alcides.

O Hospital Sarah Kubitschek já existe nas cidades de Brasília, Belém, Belo Horizonte, Macapá, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís. Nas unidades, pacientes com paralisia cerebral, lesão medular, atrofia muscular espinhal, doenças genéticas e do metabolismo, com síndromes, artrogripose, distrofia muscular progressiva, traumatismo craniocencefálico, miopatias e malformação cerebral, são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo da campanha é recolher pelo menos 100 mil assinaturas. A partir da próxima segunda-feira, através do site www.incluipe.com.br, as pessoas poderão ter acesso ao abaixo-assinado eletrônico. “Quanto atingirmos a quantidade, iremos entregar ao governador do Estado. Mas esperamos que autoridades deem apoio à nossa luta”, reforçou James Alcides.

CAMILA LINDOSO, da Folha de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários