![]() |
Jonatas Rodrigues - Dinove Comunicações |
O que poderia ser pior que o fracasso em nossa profissão? O falso sucesso. E alguns podem me pergunta por quê? Porque quando você faz algo que acaba não dando certo, você pode tentar corrigir a situação. Após observar, no mínimo irá aprender com a experiência e prometer si mesmo que, na próxima vez, você sairá melhor.
O falso sucesso é diferente. Chega o momento que você está saindo bem, mas, na verdade, está se prejudicando. Quando você finalmente perceber que precisa fazer mudanças pode ser tarde demais. Se fomos refletimos nessa frase: “Que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria vida?” Essas palavras dão um alerta contra uma atitude típica do falso sucesso: deixar que a vida gire em torno da busca de dinheiro e de bens materiais. O consultor de carreiras Tom Denham escreveu: “Pensar sempre em subir de cargo na empresa, em ganhar mais dinheiro ou em comprar mais coisas não nutre a alma. Medir o sucesso simplesmente em termos financeiros é superficial e, a longo prazo, você só vai sentir um grande vazio.”
Tudo deve ser planejado dentro de um espaço de tempo, seja a curto prazo ou ao longo prazo, dentro do foco que deseja alcançar. Dentro da minha experiência posso relata que aos 13 anos de idade cheguei a vender amendoim na praça do meu bairro, mas me dedicava aos estudos, já realizava um curso de informática, após esse trabalho já com 15 anos vendia pão na carroça que passava nas ruas do meu bairro, foi ai que tive minha primeira experiência administrativa, o dono por sua vez conhecido por Marcos do Pão precisou viajar deixando a contabilidade além das vendas de mais de 30 ruas sobre minha responsabilidade e graças a Deus deu tudo certo, foi dessas pequenas ações que nasceu um grande empreendedor, com isso podemos observar que as dificuldades não é problema, o foco é mais importante. Hoje estou com 28 anos tenho minha empresa que administra portais de noticias nas rede mundial, sou coordenador de um projeto que ficou em segundo lugar no Brasil e primeiro em Pernambuco entre 796 projetos, uma realização pessoal, ver uma instituição internacional apoiar um projeto que tem por objetivos a realização do curso de segurança do trabalho para comunidade, além de coordenador projeto esse que tem minha autoria, em 2015 veio alguns projetos como o Programa Nacional de Qualificação Profissional de Saúde e Segurança do Trabalho, Projeto do Programa Sócio Prevencionista em Parceria com Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do estado de Pernambuco, e o mais projeto importante em 2015 foi o Projeto de Disciplina Isoladas do Curso Técnicos em Segurança do Trabalho em parceria com a ETR (Escola Técnica Regional) e o INEP (Instituto Nacional Ensino Profissionalizantes) esse projeto que tem por objetivo através do Curso em EAD a realização do curso para Tecnólogos em Segurança do Trabalho que iniciou em agosto com termino em janeiro dando oportunidade a mais de 20 alunos de vários estados do Brasil de buscar oportunidades no mercado de trabalho, em 2016 promete mais um projeto do Programa Nacional de Qualificação Profissional que visa levar qualificação profissional para as pessoas mais carente sendo a realização desse projeto em parceria com o INEP. Mas nada foi fácil para construir o sucesso o Projeto Trabalho Seguro Vida Futura sendo entre os projetos acima citados entre esses o mais importante, ele foi criado em 2009, sendo projeto de pesquisa no termino da faculdade em 2012, desde de sua criação sempre fui em busca de empresários, deputados federais e estaduais para apoiar o projeto, mas como resposta recebe muitos "não"... E só em 2013 em parceria com a ONG ISBRAPT conseguir entra no edital da Bazil Fundation, e só em 2014 executar o Projeto Trabalho Seguro Vida Futura, como coordenador do projeto. O segredo desse sucesso foi simplesmente persistência, você dúvida? faça o mesmo que você terá o mesmo sucesso.
Muitas pessoas concordam com essas palavras. Numa pesquisa realizada nos Estados Unidos, “ter muito dinheiro” ficou em 20.° lugar numa lista de 22 “fatores que contribuem para uma vida bem-sucedida”. Perto do topo da lista estavam “boa saúde”, “bons relacionamentos” e “um trabalho de que você gosta muito”.
Pelo visto, muitas pessoas sabem a diferença entre falso sucesso e verdadeiro sucesso — pelo menos na teoria. Mas, na prática, é mais difícil tomar decisões que reflitam o conceito correto de sucesso.
Não existem regras nem tão pouco segredo para sucesso, mas persistência pode ser um dos caminhos para chegar la.
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.