Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Fundacentro e Fundaj estudam acordo de cooperação


Da esq. para a dir. Túlio Gadêlha, Fábio Farias, Ana Freitas e Paulo Rubem SantiagoAcordo pode potencializar a disseminação de conhecimento produzido por ambas as instituições.

Na segunda-feira (21), o chefe do Centro Regional de Pernambuco (CRPE) da Fundacentro, Túlio Gadêlha, acompanhado dos gestores do Programa Trabalho Seguro do TST, Desembargador Fábio Farias e da Juíza Ana Freitas, foi recebido pelo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o ex-deputado Paulo Rubem Santiago, para discutir possíveis acordos de cooperação técnico entre as instituições.

Mesmo ligada ao Ministério da Educação, a Fundaj possui pesquisas também no universo do Trabalho, tais como: Atividades Informais: o caso dos trabalhadores autônomos do Recife, dos pesquisadores Tarcísio Quinamo e Osmil Galindo; Trabalho Precário no Meio Urbano: Semáforos do Recife, de Tarcísio Patrício de Araújo; Migração e Emprego Precário na Atividade de Confecções em dois contextos distintos: São Paulo-SP e Toritama-PE, de Renato Duarte; Novas atividades urbanas no mercado de trabalho informal de Ana Eliza M. V. Lima e Magda de Caldas Neto, entre outras.

Para Túlio Gadêlha, “ao longo dos anos a Fundaj tem se mostrado de fundamental importância para a sociedade brasileira pelos trabalhos desenvolvidos no campo das humanidades, para com as questões sociais, através da interdisciplinaridade e democratização do conhecimento”. Completa ainda que “determinados acordos de cooperação firmados entre instituições, a exemplo do Getrin6 coordenado pelo TRT6, tendem a potencializar a disseminação de conhecimento produzido por instituições como a Fundacentro e a Fundaj” e que “a adesão da Fundaj ao grupo irá intensificar o processo de integração das suas múltiplas competências articulando-se em uma nova e orgânica rede de conhecimento”.

Na ocasião também foi discutida a possibilidade da Fundaj sediar o II Congresso Pernambucano de Trabalho Seguro, que terá como tema “Trabalho, Meio Ambiente e Saúde: novos cenários, novas perspectivas”, previsto para o final de novembro, no Recife.

Postar um comentário

0 Comentários