Header Ads Widget

Responsive Advertisement

CSN lança campanha de segurança do trabalho

Imagem relacionada
Visando a segurança de seus colaboradores, a Diretoria de Produção da Companhia Siderúrgica Nacional lançou essa semana uma nova campanha de Segurança no Trabalho que terá como tema “A vida em primeiro lugar”. 
Como uma das ações da campanha, diretor de Siderurgia, Márcio Lins, o gerente de Segurança do Trabalho, Paulo Milleu, engenheiros e técnicos do trabalho, além de representantes da Gerência de Recursos Humanos e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), participaram de uma ação de conscientização na portaria principal da CSN, na Vila Santa Cecília, hoje, de 5h às 7h30min, horário de maior fluxo de trabalhadores.
A ação será repetida em todas as portarias da empresa durante essa semana, nos horários de entrada, saída e troca de turno, com objetivo de reforçar a cultura de Segurança no Trabalho, na Usina.
Também estão previstas ações em outras unidades da CSN, em Itaguaí, Porto Real e no Paraná. A iniciativa tem o apoio das Gerencias Gerais e seus representantes.
De acordo com Márcio Lins, nesse ano, houve uma redução no numero de acidentes dentro da UPV. “O número de acidentes de trabalho caiu em 2016, na Usina Presidente Vargas, porém aconteceram acidentes graves que não podemos aceitar. Por isso estamos fazendo essa campanha de conscientização para o comportamento seguro em casa, no trajeto e no ambiente de trabalho. Queremos que o nosso colaborador saia de casa, trabalhe e retorne com segurança”, o direto de Siderurgia revelando que estão previstas palestras e outras ações de segurança, em que os colaboradores são lembrados de que a segurança deve ser uma prioridade em todas as ações dentro e fora da Usina. Eles são orientados a avisar aos seus superiores sobre anomalias, a usar os equipamentos de segurança obrigatórios de forma correta e também a conversar com os colegas de trabalho sobre o comportamento seguro. “Avisamos aos nossos colaboradores: se algo não puder ser feito com total segurança, não deve ser feito. A segurança é o item principal que deve ser considerado em qualquer atividade”, detalhou Márcio.
Outra preocupação da direção da empresa, que foi abordada por Márcio Lins, foi com relação ao uso de equipamentos eletrônicos, que tem uso restrito da Usina. Além de ser proibido usar o celular em áreas operacionais, os colaboradores não podem usar telefone enquanto caminham ou dirigem. “A cultura do celular traz a sensação de que é possível fazer duas atividades ao mesmo tempo, mas num ambiente siderúrgico é muito importante que o colaborador esteja 100% concentrado naquilo que ele está fazendo. Estamos reforçando essa mensagem, principalmente entre os mais jovens” contou o diretor.

Postar um comentário

0 Comentários