Madrid (Espanha) - A taxa de acidentes de trabalho no ano passado caiu 11%, enquanto a população afiliado com que os riscos ocupacionais cobertas de 1%, segundo dados apresentados na sessão plenária do Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho.
Secretário de Estado do Emprego, Mari Luz Rodriguez, que presidiu a plenária valor colocado em "redução contínua e significativa dos acidentes de trabalho" e especificou que os acidentes fatais caiu 11,8%, bass, 7%; e leve, 10,9%.
Além disso, o índice de sinistralidade caiu em todos os sectores, especialmente serviços (10%), construção e fabricação (9%) e agricultura (3).
Esta diminuição de acidentes de trabalho também se reflete no período 2004-2010, uma vez que a taxa de mortalidade caiu 38%, com maior intensidade na indústria e construção, e houve uma redução de 44% dos acidentes fatais. Objetivos de desempenho.
O chefe do Emprego também saudou os progressos no cumprimento das metas de Quioto na estratégia espanhola de Saúde e Segurança no Trabalho, e disse que eles são "quase culminou".
No entanto, Rodriguez disse que "o trabalho não está terminado", e ainda de ser abordada planos e programas regionais estabelecidos no terceiro objetivo da Estratégia e Plano de Renovação, para responder às proposições de lei aprovado pelo Congresso Deputados para reduzir os riscos de excesso de esforço, o tráfego de veículos, bem como a elaboração de redução de lesões músculo-esqueléticas e do desenvolvimento de medidas no âmbito da Estratégia de Segurança Rodoviária.
Fonte:Finanza
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.