Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Acidentes de trabalho deixam 40 mortos no ano em Puebla


O Comitê Consultivo Estadual para a Segurança ea Saúde no Trabalho (Cocoesht), composto por autoridades estaduais e federais, empregadores e representantes sindicais recebidos pelo IMSS relatórios de acidentes em Puebla durante as primeiras quatro reuniões ordinárias realizadas neste ano.
Secretário de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social, Paul Rodriguez Regordosa mencionou que o acidente deixou um saldo de quase quarenta mortes por ano, dos quais um terço ocorrer durante o transporte dos empregados e outros centros onde trabalham.

Segundo o relatório, as principais causas são o descuido dos trabalhadores, circunstâncias perigosas, situações fortuitas ou atividades de terceiros, e tendem a ocorrer com mais freqüência nas atividades de carga ou do tipo comercial.
Regordosa Rodríguez explicou também que a taxa anual de perigo no trabalho é de 3,9 por cento em Puebla, enquanto a taxa de acidentes é de 2,9 por cento, então a prioridade da Comissão irá gerar acordos e ações para reduzi-las a zero ao longo desta administração.
Neste sentido, o funcionário disse que tais ações serão destinadas à prevenção de punição, por meio da formação dos trabalhadores e uma campanha de conscientização voltada aos empregadores, para reduzir os riscos no trabalho, por sua vez reduz o trabalhador-empregador contribuições pagas ao IMSS.
Acompanhado pelo delegado do Ministério do Trabalho e Previdência Social, em Puebla, Rafael Micalco e Presidente do MLC, Leobardo Soto Martinez Regordosa disse que a primeira tarefa é identificar empresas com o maior número de acidentes notificados e desenvolver planos de ação na próxima reunião em 26 de agosto.
Fonte: Pueblaonline

Postar um comentário

0 Comentários