Argentina - Em dois anos, os trabalhadores morreram como resultado quatro das condições de segurança precárias nas florestas.
A Confederação dos trabalhadores da floresta na província de Arauco, juntamente com o grupo de parentes das vítimas de constituintes trabalhadores da empresa japonesa, chegou a Santiago para se encontrar com executivos da multinacional Forestal Tierra Chilena do Grupo Mitsubishi.
Como indicado por Mario Bravo, presidente da USINFO, o encontro destinava-se a conta de falhas de segurança em empresas florestais japonês, como em pouco mais de dois anos se passaram quatro trabalhadores.
O acordo não foi o melhor como Bravo disse, porque o registro será enviado para o Japão para análise posterior.
Enquanto o advogado Rafael Poblete, que representa as famílias das quatro vítimas que morreram esmagados por uma floresta de eucalipto trabalhando para empresas japonesas disseram que não tiveram apoio suficiente de seus empregadores.
A federação também se reuniu com a Câmara Chilena de Comércio e Indústria do Japão, o Chile-Japão Comitê de Negócios e visitaram a Embaixada do Japão para dar apoio às várias falhas de segurança e violações entre outras questões.
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.