![]() |
"Esse perigo deve ser analisado logo pela OSHA" |
Berílio é um metal terra rara usado em metalurgia, fabricação de produtos eletrônicos e do setor de energia nuclear. Quando inalado, ele é conhecido por causar câncer ou outras doenças, incluindo berylliosis, uma doença pulmonar incurável e possivelmente fatal.
O limite de exposição permitido (PEL) para o berílio não foi atualizada desde que foi adotado pela primeira vez há décadas. Dez anos se passaram desde que o Public Citizen pediu primeiro para reduzir o OSHA PEL de berílio a partir do seu nível atual de 2 microgramas por metro cúbico (ug/m3) para 0,2 ug/m3 para proteger melhor os trabalhadores.
"O padrão atual é baseado em uma análise realizada mais de 60 anos atrás, mas está desatualizado e não protege a saúde dos trabalhadores", disse Justin Feldman, a saúde do Public Citizen trabalhador e defensor de segurança. "O Departamento de Energia dos EUA percebeu isso quando, em 2000, promulgou um padrão de 0,2 ug/m3 em todas as suas instalações. OSHA ainda tem que seguir o exemplo. "
De acordo com a Public Citizen, dezenas de milhares de trabalhadores foram expostos a níveis de berílio 10 vezes maior do que o permitido para os trabalhadores porque DOE OSHA não agiu sobre a questão de uma forma atempada.
Ficando para trás
Berílio permaneceu listado na fase pré-OSHA pronunciar-se sobre a agenda Primavera de 2011 de regulamentação. No ano passado, após o lançamento da agenda de Primavera de 2010, OSHA Administrador Dr. David Michaels explicou que o berílio "apresenta uma série de originais e complexos desafios científicos", mas acrescentou que a agência estava "avançando de forma agressiva" sobre o assunto. OSHA realizada uma revisão completa em novembro de 2010.
Public Citizen, no entanto, aponta que OSHA fez pouco ou nenhum progresso sobre esta questão no ano passado. Uma revisão por pares econômica deveria ser concluído em maio de 2011, mas OSHA tem ficado para trás a sua programação.
"É inaceitável que, com a vida mais de 30.000 trabalhadores potencialmente em jogo, a agência está a demorar muito tempo para concluir a sua revisão", disse Sammy Almashat, um pesquisador de saúde com Public Citizen.
Public Citizen destacou que OSHA deve se mover mais rapidamente para completar a sua análise e emitir uma regra final que traz o seu padrão de acordo com evidências atuais.
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.