Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Justiça interdita prédio do Ministério do Trabalho em Rondônia belo exemplo para nosso país.


A Justiça do Trabalho de Rondônia interditou o prédio da Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda em Porto Velho por não apresentar condições de trabalho aos funcionários do órgão. O prédio foi fechado na quarta-feira (21).
De acordo com a decisão da Justiça, o Sindicado dos Servidores Federais alegou que o local apresentava péssimas condições de trabalho e entrou com um pedido no Ministério Público Federal do Trabalho. O sindicato afirmou que o prédio "apresenta grandes problemas de infraestrutura em razão do avançado estado de deterioração do edifício, prejudicando a segurança de quem trabalha no local".
Entre as irregularidades apontadas em laudos emitidos pelo Corpo de Bombeiros estão rachaduras no piso, deslocamento do forro de gesso, caixa de esgoto insuficiente para suportar demanda e irregularidades da instalação elétrica, com fios expostos em áreas de circulação.
Analistas da Segurança e Medicina do Trabalho, após vistoria no local, concluíram que o prédio deveria ser interditado até que sejam feitas reformas significativas, resolvendo o problema das instalações elétricas e da garantia de proteção contra incêndio.
Em audiência realizada em junho, o  superintendente regional do trabalho de Rondônia, Rodrigo Melo Nogueira, afirmou que "não foi possível tomar as medidas imediatas para sanar os  problemas" por questões financeiras.
Os cerca de 60 funcionários que trabalhavam no local foram remanejados para outro prédio. Emissões de carteiras de trabalho que eram feitas na Superintendência serão realizadas na Prefeitura de Porto Velho ou no Shopping Cidadão.
Fonte: G1