Acidente em mina de carvão deixa 13 funcionários presos, alguns funcionários dizem que o proprietário não conseguiu enviar o relatório de acidente JIXI, Heilongjiang - Trabalho para resgatar 13 mineiros presos em uma inundação na província de Heilongjiang Nordeste da China ainda está em curso, mas os esforçosreuniram-se com dificuldades por causa do dono da mina de esconder, oficial de segurança locais, disse na sexta-feira. 13 permanecem presos, funcionários dizem proprietário não conseguiu relatório de acidente JIXI. Vinte e quatro mineiros estavam trabalhando na mina de carvão na Jindi Jixi cidade, provínciade Heilongjiang, quando o acidente ocorreu na terça-feira. Onze conseguiram escapar. O governo local não tinha conhecimento do acidente até que foi avisado pelo público na tardede quarta-feira, a Administração Estatal de Segurança do Trabalho disse.
"O proprietário da mina e que a outra pessoa responsável pelo acidente será, certamente,severamente punido por esconder o acidente," Fang Dongchu, chefe do bureau da cidade desegurança, disse em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Os mineiros foram presos em áreas de 550-600 metros abaixo do solo, sua área de atuação usual. Autoridades de segurança locais estimou o volume total de água que vazou para ser 15.000 metros cúbicos.
Na tarde de sexta-feira, cerca de 6.410 metros cúbicos de água havia sido drenada do meu,mas nenhum dos mineiros presos foram encontrados, Fang disse.
Até agora, era difícil julgar quando para drenar toda a água por causa do metro situação desconhecida, disse ele.
"Meu irmão mais novo é soterrados agora. Eu não tenho nenhuma idéia de quando toda aágua do poço será drenada, mas eu vou estar aqui esperando", disse Wang Yongsheng, um morador de 45 anos, disse na sexta-feira.
Na quinta-feira, uma equipe de inspeção foi enviado pela Administração Estatal de Segurançano Trabalho para investigar.
A causa do acidente só pode ser determinada após toda a água foi drenada do poço,disseram autoridades locais.
A propriedade privada mina Jindi foi criada em 2005 e foi legalmente licenciada, disseram autoridades. Ele tem uma produção anual de 90.000 toneladas.
Fonte: China Daily