Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Acidentes andaime tiram a vida de três em Dubai.



Embora as investigações oficiais sobre as causas continuam, especialistas em segurança dizem que os ventos fortes na capital e chuvas dispersas durante a noite em Dubai podem ter desempenhado um papel. 

"Emitimos um alerta nesta quarta-feira que os Emirados Árabes Unidos estariam experimentando ventos ativos no sábado e domingo", disse um meteorologista plantão no Centro Nacional de Meteorologia e Sismologia (NCMS). 

"Informamos o [Nacional de Emergência e da Autoridade de Gestão de Crises] pessoas que não haverá um vento ativa, fazendo a temperatura cair e areia para explodir, reduzindo a visibilidade ", disse o meteorologista disse. condições do tempo em todo o Emirates são esperados para continuar a deteriorar-se durante os próximos dois dias. Os meteorologistas emitiram alertas para chuva no norte, ventos fortes em todo o Emirados Árabes Unidos e mar agitado. 

"Aconselho gestores para suspender a construção", disse o porta-voz do NCMS, que acrescentou que os gestores devem ligar para hotline do centro em 02 2227377 para atualizações. 
Em Dubai , andaimes em torno de um prédio de nove andares está sendo construído pela Al Contratante Qandeel na Estrada Dubai-Al Ain caiu algum tempo depois de ontem 10:00. 
Testemunhas disseram que centenas de operários estavam trabalhando na torre residencial em Dubailand no momento. 

Um porta-voz da polícia de Dubai CID disse que os policiais foram comunicados do acidente de ontem 10:45. 


Um grande número de ambulâncias e equipes de resgate correram para o site.Cães de resgate estavam no local, em busca de mais corpos que poderiam ter sido preso sob os escombros. 

operários feridos foram levados para Rashid Hospital de helicóptero. 

"Agradeço a Deus que estou vivo", disse o índio trabalhador Ashwini Kumar, acrescentando que ocupou para um tubo para sobreviver. "O andaime ruiu como um baralho de cartas. Eu tremia de medo de que eu estaria morto. " 


Kumar disse que entre 30 e 40 trabalhadores estavam no andaime quando ele caiu. 

"As pessoas estavam gritando e gritando como ela caiu. Algumas pessoas foram retiradas dos escombros a ser levado para o hospital. Foi uma cena assustadora ", disse ele. 

Kumar disse que a maioria dos trabalhadores no local de Dubai eram da Índia e de Bangladesh. 

Um policial no local de Dubai confirmou dois trabalhadores tinham morrido. No final do dia, um porta-voz do CID disse que seis sofreram ferimentos graves e três "intermediário" ferimentos. Outro homem sofreu apenas ferimentos leves, disse ele. 

"As investigações continuam para descobrir a causa do acidente", disse o porta-voz. 

Uma investigação inicial sugeria que não havia apoio suficiente para os regulamentos de segurança e andaimes não foram totalmente seguidas, disse ele.
A polícia está questionando várias pessoas, incluindo o engenheiro local, mas ninguém foi detido, o porta-voz da polícia disse, acrescentando Municipalidade de Dubai iria emitir um relatório técnico sobre o acidente. 

Várias pessoas testemunharam acidente fatal de sexta-feira na capital, que aconteceu cerca de 10:30 da manhã, antes orações. 

"Disseram-me um homem indiano caiu do prédio. Havia carros de polícia tantos, ambulâncias e caminhões de incêndio ", disse Mohammed Khader, 22, um caixa em um supermercado nas proximidades. "Fui ao local e viu dois homens na terra." 

Trabalhadores no local confirmou que o homem morto era da Índia. Shabir Kandy, 24, outra caixa em um supermercado local, disse que pelo menos cinco pessoas caiu do edifício quando o andaime desabou entre os dois idênticos, de 12 andares de edifícios residenciais que estão em fase final de construção. 


Um engenheiro local que testemunhou os trabalhadores "pular do berço ao berço", disse ele suspeitou da falta de medidas de segurança foi a culpa. 


"Os andaimes caiu na quinta-feira [dia antes do colapso fatal de sexta-feira], 16:30 - cinco horas, mas ninguém ficou ferido nesse acidente ", disse Rakesh Kumar, 28, um engenheiro de site em um canteiro de obras em toda a estrada. 


Um porteiro que testemunhou a próxima acidente na capital, mas não quer ser identificado, disse: "Eles estavam lá apenas para remover o papel nas janelas, porque o edifício estava completa. 

"Mas cinco deles estavam lá, assim que o bloco que eles estavam do lado de fora o edifício desmoronou sob os seus pés e todos eles caíram ". 


Abu Dhabi A polícia disse que o incidente estava sendo investigado. O Ministério do Trabalho disse que estava esperando o relatório final da polícia antes de realizar sua própria investigação em qualquer responsabilidade por parte dos desenvolvedores. 


"Nós, do ministério vai garantir que os trabalhadores que ficaram feridos são compensados ​​e certifique-se que eles recebam o cuidados de saúde necessários ", disse um porta-voz do ministério disse que o acidente de Abu Dhabi. 


"Também vamos garantir que a empresa lhes fornece as folhas necessárias doente e não se apressar-los de volta ao trabalho." 


O porta-voz do ministério disse que uma vez que a investigação acabou, os trabalhadores teriam a escolha de continuar a trabalhar no local ou voltar para casa. Ele disse que famílias dos mortos seriam compensados. 


"A empresa não terá permissão para continuar o trabalho no canteiro de obras até que uma inspecção completa é correr lá", disse ele. 
Dr. Adan Abbas, o chefe do necrotério Abu Dhabi, disse mortes de trabalhadores da construção civil eram comuns. 


"Recebemos alguns corpos a cada semana", disse o Dr. Abbas. "Eles normalmente são devido a quedas." 
Em Dubai, as baixas foram mais numerosas, porque centenas de trabalhadores estavam no local quando o andaime, que se estendeu desde o primeiro até o sétimo andar, desmoronou. 


Na época, os trabalhadores estavam em vários níveis diferentes de pintura do exterior do edifício e aposição de vidro. O site tinha sido selada ontem que a investigação continua. 


Um funcionário da Municipalidade de Dubai disse que estava realizando investigações sobre o acidente com a ajuda de Tecom, que supervisiona as zonas francas, como Dubai Internet City e Media City, porque o edifício passou a ser competência da Tecom. 


"É muito cedo para comentar sobre o que causou o andaime em colapso", disse o oficial. "Uma equipe de funcionários do município estão no local fazendo as investigações.


Fonte: The National

Postar um comentário

0 Comentários