Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Operadora Oi deixam seus clientes insatisfeitos com o atendimento.


reclamacao_oi_simples_assim
Operadora OI péssima  simples assim.

Por esses dias um dos nossos representantes aqui do site cruza uma guerra com a operadora da Oi de cartão pré pago, sabemos que muitos leitores passam por isso e podemos ter a certeza que estamos sendo lesados a cada dia por essa operadora que com certeza é uma das piores, eles prometem resolver os problemas no prazo de 48 horas, e quando ligamos para saber porque não resolveram eles pedem mais um dia de prazo, isso quando não acontece de cair as ligações do atendimento do *144 que esse é dos piores atendimento pois eles não tem respeito pelos seus clientes pois se tivesse não coloriam um atendimento eletrônico que passa mais de 20 minutos para ser atendido por um representante e se infelizmente necessitar passar para outro setor no minimo o que acontecerá será cair a ligação ou mesmo não entrarem em concordância pois uma diz uma coisa e a outra de outra e nisso o cliente fica nesse meio o mesmo componente da nossa equipe que esta passando por isso já ganhou um processo da Oi no valor de R$: 1.500,00 e briga na justiça por mais R$: 1500.00,00 pelo não terem cumprido no prazo determinados e ainda usarem de má fé de documentos para comprovarem o que não aconteceram.
Com certeza estamos perdidos por muitas empresas como essa não cumprir seu papel gastamos nosso tempo e o pior se formos para justiça de pequenas causas muitas vezes por azar os juízes tem amizades com os advogados que muitas vezes insinua que a operadora não tem culpa pois a isso é um evento casual, mas sinceramente se é casual para que serve as causas especiais.
Com tantos protocolos abertos tipo 2012000018069621 e 201200003395370 referente aos requerimentos de serviços nunca feitos, empresas que lucram milhões por ano com a péssimo atendimento e falta de respeito com o cliente. 
Abaixo podemos ver mais situações que acontece e nosso cotidiano referente a falta de respeito com os clientes da Operadora OI
O Ministério da Justiça resolveu descruzar os braços e tomar uma atitude contra o desrespeito aos consumidores: cobrar multas milionárias das operadoras de telefonia que não cumprem as regras estabelecidas pela ANATELO valor se aproxima a R$ 300 milhões.
Particularmente, recebi essa noticia com um tom de vingança, sorri de orelha a orelha. Há 12 dias estou sem celular. Culpa da Oi. A operadora que tem slogans que enaltecem seus clientes, dizendo que lá você só fica por que gosta, pisou na bola bonito e tem me rendido muita dor de cabeça.
No dia de 10 julho, estava decidido a aproveitar uma promoção da TIM, em que eu pagaria uma conta de 130 reais por mês, e teria um plano de voz excelente, conexão 3G ilimitada e ainda ganharia, sem desembolsar nenhum trocado, um Nokia 5800, simples assim. Porém, estava amarrado a Brasil Telecom, com um plano de fidelidade que suga a sua alma.
Liguei para o Call Center da operadora, disposto a ter muita paciência. Então, perguntei quanto era a minha carta de alforria. 178 reais, disse o operador. Não era muito. Mas antes de concluir e eu dizer obrigado e passe bem, o operador me fez uma oferta interessante: mudar para a Oi, sem pagar a multa. Ganhar uma algumas vantagens interessantes e poder sair quando quiser.
Perfeito, pensei. Doce engano. Desde então uma sucessão de erros e aborrecimentos fizeram-meincomunicável. No dia 15 chegou em meu endereço meu contrato e chip Oi, processo comum da migração. Meu papel era por o novo chip no aparelho, ligar para um asterisco qualquer coisa e ativar o aparelho. Não deu certo.
Fui a uma loja, onde os incompetentes vendedores se quer tem um sistema para trabalhar. Ou seja, nas lojas Oi em Curitiba você assiste os funcionários da operadora a ligarem para o Call Center, o mesmo número que você discaria de casa. O que na prática, não ajuda em nada.
Deram-me um 0800 para que eu ligasse, informasse o número do chip e aguardasse 72 horas para que o processo de migração fosse concluído. Meu chip Brasil Telecom parou de funcionar no mesmo dia (16) mas Oi, até o momento (noite do dia 28)  não começou a funcionar.
Se ligo para a 105 3, atendimento da BrTelecom, afirmam que minha migração foi concluída com êxito e, desde então, sou um cliente Oi. Se ligo para o 105 7 da Oi, alegam que eu não sou um cliente da operadora. Ou seja, entrei no limbo, em uma falha da Matrix e maldito nenhum de uniforme laranja sabe me diz porque e quando terei meu telefone de volta.
Minha reclamação na ANATEL não tinha sido respondida até esta tarde, hoje era prazo final para a Oi entrar em contato com eles e dar uma posição sobre a falha. Porém, pelo jeito, nada foi feito. Em uma loja,chegaram a me constranger, pois no auge da irritação aumentei o tom de voz, o que fez com que 4 armários seguranças viessem me rodear.
O que me resta é tomar todas as medidas legais que eu puder (PROCON, Juizado de Pequenas Causas) e espalhar para o maior número de pessoas o quão incompetente essa operadora é. Então, antes de querer ser um ligador, antes de achar que na Oi você pode alguma coisa. Desista. Eles se quer funcionam, simples assim.
Em breve, mostrarei ao mundo a ira de um consumidor aborrecido. Sem medo de processos ou retalhações, vou tentar viralizar a mensagem de que na Oi, não dá para ficar. Digam tchau enquanto há tempo.
UPDATE (05/08/2009): Hoje, depois de 20 dias de espara e muita dor de cabeça, religaram meu chip Brasil Telecom. Ou seja, a migração para a Oi não foi concluída. Para conseguir uma resposta, tive que falar melhor e mais alto que vários vendedores, ameaçar me amarrar a loja e só sair quando resolvessem. Dei uma de louco, atrapalhei vendas, sai xingando, gritando e afirmando que a Oi não presta. Por isso, se for comprar uma linha fixa ou móvel. Não esqueça! Oi, não. Aproveite e entre nesse blog o diga tchau pra oi, site alimentado de notícias sobre banda larga e telefonia. Diga tchau pra oi.  O BLOG NÃO É MEU!
UPDATE (10/08/2009): No dia 7 de agosto o meu número novamente parou de funcionar. Segundo a Oi, um erro de titularidade aconteceu. ELES VENDERAM MEU NÚMERO PARA OUTRA PESSOA. Isso mesmo. A operadora, em vez de portar no número da Brasil Telecom para a Oi vendeu meu número para outro cliente. Como é que eles podem ser tão incompetentes assim? Como? Não dá para entender uma coisa dessas

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Bruna Ferraz - Recife7 de janeiro de 2012 às 09:17

    o seviço da oi deixa muito a desejar hoje coloquei 15 reais de credito nao me derao meus bonus e meus creditos simplesmente sumiram e a gente nao consegui falar com nemhuma atendente.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Léa Bezerra - São Paulo7 de janeiro de 2012 às 09:20

    Foi feito um pedido de migração de velocidade do velox de 1MB para 2MB como consta no site da OI aonde antes de reclamar tinha disponível até 10MB. Depois que eu fiz essa reclamação simplesmente mudaram o site e colocaram diponíveis 2MB e mesmo assim eles simplesmente fazem pouco caso com o consumidor saindo da responsabilidade deles assumirem um compromisso que está no site como uma “propaganda enganosa” aonde eles dizem “diponíveis” e na hora de fazer a mudança dizem que ñ tem disponibilidade técnica, ou seja, o site é simplesmente uma mentira…é lamentável um País desses ñ tem justiça aonde a ANATEL e nem o PROCON resolve. O meu Prot. de reclamação junto a ÁNTEL é: 3208072011 e na OI quando disseram que foi concluído a mudança de velocidade no dia 24/02/2011 é: 20111024802291.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Maranhão - Olinda7 de janeiro de 2012 às 09:23

    ola rapaziada peste muita atenção
    se precizar de velox não peça ela não
    porque essa porcaria só é enganação
    se voce pede uma velocida não venhe ela não
    só vem uma que uma lentidão
    se voce que essa porcaria não pessa ela não
    você só vai ter do dor de cabeça
    e eu não indico isso pra voce não
    vamos se juntar
    essa porcaria denuciar
    para outras pessoas a oi não posso enganar
    isso é uma vergonha o que eles fazem com a gente
    pois vamos mostra que somos intelingente
    pois vamos combater isso que a oi quer fazer
    que é inganar seus clientes para lucro ela ter

    ResponderExcluir
  5. Sebastião Lorenzo - Bahia7 de janeiro de 2012 às 09:26

    é isso ae… ja trabalhe como tele em varios setores (3anos total) p telefonica e net…
    e eles so resolvem algo quando nao ah mais p onde fugir… usam a tatica: “o cliente uma hora desiste, nem todos correm atras dos seus direitos” so nisso ja faturam um monte $$$
    é exatamente akilo q vc disse: o cliente existe apenas para consumir e não têm direito algum de reclamar. Esse é um dos princípios do sistema capitalista, o lucro a qualquer custo.
    so q eles so nao falam isso para nao espantar futuros cliente, pois p eles nos q se F*DA

    ResponderExcluir
  6. Adelaide Pedro Alves7 de janeiro de 2012 às 09:28

    1988730828 minha reclamação é que fiz recarga mensal e não obtive de saldos de bónus, fiz uma, nova recarga e recadastrei novamente e mesmo assim não tenho recebido bonús..
    E quando liga chega na fução falar com atendente a ligação falha e vc não consegue falar, espero que a oi corriga a parte dela com seus consumidores…..

    ResponderExcluir
  7. ATE HOJE NÃO CONHECI UMA EMPRESA TELEFONICA IGUAL A OI, NÃO SE TRATA DE UMA EMPRESA SÉRIA, É LEVIANA, O MAIOR PROBLEMA É QUE SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER COM ELA, POIS, AQUI EM FORMIGA NÃO EXISTE OUTRAS OPERADORAS. ELA MENTE, ENGANA E GOSTA DE TIRAR CADA CENTAVO QUE UM CIDADÃO GANHA COM DIFICULADADES. AS RECLAMAÇÕES FEITA PELO CLIENTE É IGNORADA, PROMETEM GRAVAÇÕES E NÃO ENCAMINHAM. GOSTARIA DE SABER A ONDE ESTA A INTEGRIDADE DAQUELES QUE ADMINISTRAM ESSA OPERADORA. ELA NOS ROUBA DE FORMA CLARA E TRANSPARENTE. NÃO TENHO MEDO DE ME IDENTIFICAR MEU NOME É JOANA RITA RODRIGUES
    A ANATEL PARECE IGNORAR TAMANHA VIOLÊNCIA QUE A OI FAZ COM OS SEUS ASSINANTES.

    ResponderExcluir
  8. Sou cliente da oi a mais de 4 anos, a dois anos atras comprei um chip pos pago da oi. Durante todo esse tempo gasto em media 200 reais em ligações, então a 3 meses atras adquiri o plano oi a vontade, e solicitei internet no meu celular, porem ate hoje não foi habilitado internet em meu aparelho ja liguei aproximadamente 8 vezes para a oi e sempre levo no mínimo 50 minutos na linha e um atendente vai transferindo para outro atendente, sem contar que varias vezes aconteceu de me deixarem 35 minutos esperando em uma ligação muda, e ainda tem as vezes que me mandam ligar de um outro numero que não seja meu aparelho e quando ligo falam que tenho que ligar do meu aparelho. Mas toda minha revolta não termina por ai, moro em Pindamonhangaba então meu ddd é 12, ontem fui a São Paulo e parei em uma loja da oi e pedi auxílio, eles me passaram a situação do meu oi e disseram que o plano de internet não esta cadastrado no meu plano, porem quando ligo na oi eles falam que esta cadastrado sim, ai para evitar maior problema, resolvi fazer um novo plano em uma nova conta, fiz o plano família 300, e também solicitei um pacote de internet de 100Mb, o vendedor me prometeu que no máximo em 24 horas tudo estaria habilitado em meu aparelho, ja se passou 24 horas e nada foi habilitado, estou a cada dia que passa sendo mais enrolado pela oi e nunca resolvo meu problema, obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  9. A OI vendeu meu numero para outra pessoa. estamos compartihando a
    mesma linha. Recebo varias ligacoes para outra pessoa e ate mensagens para essa outra pessoa chegam no meu celular!
    Por favor, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinove Comunicações6 de janeiro de 2014 às 17:02

      Boa Noite, você pode ir no PROCON da sua cidade e também presta uma denuncia a ANATEL.

      Excluir

Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.