Para garantir maior atuação na Região Metropolitana do Recife (RMR), a Operação Lei Seca ganha um importante reforço para ampliação significativa. A partir desta sexta-feira (10), a operação vai contar com o apoio de 12 veículos, sendo seis guinchos e seis vans informatizadas, que darão maior mobilidade às blitze, dobrando os pontos de bloqueio.
As vans possuem computadores portáteis, nos quais os agentes de fiscalização poderão fazer a notificação imediata das abordagens, verificação das condições legais do veículo e da carteira de habilitação nos sistemas de informação do Detran, agilizando o processo de atendimento ao cidadão. Com elas, também serão entregues seis caminhões-guinchos, que serão distribuídos entre as equipes de fiscalização. Eles serão utilizados para recolher os automóveis apreendidos durante a operação. Atualmente, apenas um veículo cobre todas as blitze espalhadas na RMR.
DADOS - Desde o início da Operação Lei Seca, em 1º de dezembro, 47.076 motoristas foram abordados em blitzes e 3.941 deles foram multados por diversos tipos de infração. No mesmo período, 47.115 testes de alcoolemia foram realizados e 130 condutores autuados em flagrante por apresentarem consumo de álcool acima do limite estabelecido pela Lei.
Neste mês de fevereiro, 5.977 veículos já foram abordados e 5.985 testes de alcoolemia realizados. No total, 11 motoristas foram autuados em flagrante por apresentarem consumo de álcool acima do limite estabelecido pela lei. Nesse mesmo período, 426 motoristas foram multados, por diversos tipos de infração.
Fonte: JC
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.