![]() |
Escrito por FAUSTO BRITES |
Um operário teria perdido as duas pernas no frigorífico JBS (antigo Friboi), na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (13). A informação de é Vilson Gimenes Gregório, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carne e Derivados de Campo Grande e dá conta ainda que o acidente de trabalho ocorreu no setor de produção, num equipamento semelhante ao brete.
As pernas do operário foram esmagadas, segundo o dirigente sindical. Disse ainda que a direção da empresa havia sido comunicada da deficiência do equipamento mas preferiu, segundo ele, "fazer gambiarra". Os bombeiros chegaram a ser chamados para atender a ocorrência mas, segundo a assessoria, foram dispensados pela direção da empresa que informou ter tomado todas as providências, incluindo a remoção da vítima para o hospital.
O Portal Correio do Estado procurou o frigorífico para que, se quisesse, dar a versão dos fatos, mas uma funcionária que se identificou como Joyce afirmou que estavam proibidos de dar qualquer informação a respeito pois o encarregado não se encontrava no momento. Disse ainda que ficasse "ao critério de vocês (do Portal)" qualquer divulgação.
Fiscalização: Diante do elevado número de mortes e feridos em acidentes de trabalho em Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa vai iniciar fiscalização em frigoríficos e carvoarias para verificar as condições de trabalho dos operários.
Na semana passada o deputado estadual Pedro Kemp denunciou que de 2007 até agora, foram registrados cerca de dez acidentes envolvendo 175 operários (intoxicados), sendo que, destes, seis morrera, quatro somente no Marfrig este ano e outras duas mortes ocorreram em explosão no curtume da Induspan em Campo Grande, distrito de Indúbrasil, em fevereiro de 2008.
Ele também disse que de 2007 a fevereiro de 2008 foram registrados 41 feridos e sete mortos no local de trabalho em Mato Grosso do Sul, segundo dados da Superintendência Regional do Trabalho. O JBS ( antigo Friboi), segundo o parlamentar, está na relação onde ocorreram os acidentes.
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.