O presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, e representantes de várias empresas de Tecnologia da Informação receberam o candidato a prefeito Daniel Coelho (PSDB) e sua vice, Débora Albuquerque (PPS), na manhã de hoje, e afirmaram que Daniel tem apoio da categoria para implementar suas propostas de valorização do Porto Digital e requalificação do Bairro do Recife.
Fundado há 12 anos, o Porto Digital abriga mais de 200 empresas e organizações de serviços associados, duas instituições de ensino superior e dois institutos de pesquisa, tendo um faturamento de cerca de R$ 1 bilhão ao ano.
“Temos tecnologia e expertise na cidade, mas falta o poder público utilizar esse conhecimento para modernizar a gestão”, avaliou Daniel. “Hoje, a prefeitura só usa a tecnologia para recolher impostos, temos que usar também para devolver esses recursos à sociedade, em forma de serviços. E incentivar a ampliação do Porto Digital que é de grande importância para a economia da cidade, sendo, inclusive, uma economia sustentável, como defendemos”.
Daniel também propôs um amplo investimento na requalificação do Bairro do Recife, priorizando o espaço para pedestres, uma vez que só o Porto Digital emprega 6.500 pessoas no local, e resgatando seu potencial turístico. “Por meio de parceria, podemos criar estacionamentos nas laterais do bairro e deixar a área interna para as pessoas se deslocarem. Monitorar todo o bairro com câmeras, para ter segurança total. Recuperar suas características históricas ao mesmo tempo em que o modernizamos”, sugeriu.
“Suas idéias vão de encontro ao que pensamos e você tem todo o nosso apoio”, disse Saboya. “Demos e continuamos dando uma grande contribuição para levantar este bairro, que estava totalmente degradado, mas nunca tivemos o reconhecimento do município. Temos, inclusive, um projeto de mobilidade, sustentabilidade e segurança com R$ 6 milhões liberados pelo Ministério das Ciências e Tecnologia e Estado e corremos o risco de ter que devolver o dinheiro porque a prefeitura está em dúvida se nos dá o direito de instalarmos estações de bicicletas nos espaços púbicos”.
Também participaram do encontro representantes do Cesar, Assespro, UFPE (CIN) e Softex.
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.