O candidato da coligação Renova Recife (PSDB/PPS/PTdoB), Daniel Coelho, se reuniu hoje à tarde com dois grupos do segmento religioso. O primeiro encontro foi com o fundador da Comunidade Obra de Maria - associação católica de leigos presente em 18 países e com sede no Recife, Gilberto Barbosa. O segundo ocorreu na sede do PSDB, com candidatos evangélicos. As conversas giraram em torno de ações preventivas e de recuperação de pessoas dependentes de drogas.
"Nosso intuito não é misturar religião com política, mas implementar uma política pública em parceria com instituições de diversas crenças que possam nos ajudar com a questão das drogas", explicou Daniel. "Hoje, é inviável economicamente o município montar clínicas para tratar os dependentes. Mas ele pode apoiar as comunidades terapêuticas já existentes. E acompanhar esse trabalho, excluindo as que não apresentarem bons resultados".
A Obra de Maria, que atende a 8 mil famílias, mantém vários projetos sociais, inclusive duas casas de apoio para dependentes. "É importante que o município nos dê apoio. Nos últimos quatro anos, houve um descaso por parte da Prefeitura do Recife, com a Igreja católica", declarou Gilberto, que convidou Daniel para expor suas propostas para várias lideranças da associação. Terezinha Nunes, que faz parte da entidade e acompanhou o candidato, salientou que as casas de apoio chegam a ter índice de 90% de recuperação.
Na reunião com os candidatos a vereadores evangélicos, eles reforçaram a necessidade de o município investir em projetos sociais tocados pelas comunidades, como prevê o programa de governo de Daniel, para que as crianças possam ser inseridas em atividades esportivas e de lazer que as afastem das drogas e violência. Os candidatos também criticaram a permanente falta de apoio da prefeitura nesses projetos e disseram que as igrejas estão de portas abertas a parcerias.
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.