Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Eleições 2012 em Paulista - PE: Entrevista com o candidato Ramos (PMN)

                                          
                                      Perfil do Candidato Ramos (PMN)

O candidato Ramos (PMN) é comerciário e reside há 40 anos em Paulista. Após dois mandatos como vereador na capital pernambucana (1996/2000, 2004/2008) o parlamentar exerce atualmente seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa. Como sindicalista tem o seu trabalho reconhecido em diversas entidades. É diretor executivo da Central Sindical UGT- União Geral dos Trabalhadores, vice-presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Norte e Nordeste (Feconeste), conselheiro titular do SESC-PE. Atualmente é também presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio do Recife, que tem a maior representatividade do Norte-Nordeste de trabalhadores no comércio, com aproximadamente 100 mil comerciários na Região Metropolitana.

A sua trajetória profissional desde o início foi marcada também pelo interesse em apoiar seus companheiros através de sua atuação sindical, na busca pela solução dos conflitos trabalhistas, a partir de constantes diálogos com os representantes da classe patronal. No campo sindical tem uma história marcada por trabalho e compromisso em nível nacional no segmento em que atua.

O parlamentar hoje representa os comerciários e demais trabalhadores de Pernambuco na Assembléia Legislativa.
         

ASSISTA A ENTREVISTA DO CANDIDATO RAMOS (PMN) NA INTEGRA

         

RESPOSTA DO CANDIDATO AO ELEITORES QUE ENVIARAM AS PERGUNTAS



O Estudante Alyson Luiz morador do Município do Paulista fazer a seguinte pergunta:

- O candidato a Prefeito da cidade do Paulista há algum projeto em seu plano de governo para cursos profissionalizantes para jovens?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

Alyson Luiz, temos sim. Você não poderia imaginar de ser prefeito de uma cidade e não pudesse pensar na questão dos jovens, que é fundamental. Os jovens são à base do futuro de qualquer país, estado ou município. Nós temos certeza que vamos fazer aqui um projeto para que possa esse projeto ser amplo para todos os jovens daqui do paulista, principalmente do Jardim Paulista onde eu vivo e todos os bairros. Porque todos os jovens daqui por falta de oportunidade eles tão indo pra outros caminhos que infelizmente são caminhos sem volta. É o caminho das drogas, e aí a gente tá perdendo um grande quantitativo de jovens que seriam jovens tenho certeza da futura pra esse país.”

A Dona de Casa Marily Rodrigues e moradora da cidade gostaria de fazer a seguinte pergunta:

- Qual o projeto que o candidato teria para os centros espíritas localizado na cidade?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Marily olha o nosso projeto ele também será amplo pra todos os segmentos religiosos.

O Estudante Anderson Luiz faz a seguinte pergunta ao candidato do Paulista:

- Como será a atuação do candidato a prefeito para liberta os jovens das drogas?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Anderson, nós temos na nossa mente e se Deus quiser vou colocar na prática, nós vamos fazer casas de apoio aqui para os jovens que estejam enveredando pelos caminhos terríveis que são as drogas. A gente sabe já do papel de alguns missionários de algumas igrejas que já fazem esse papel, mas nós vamos dar apoio a esses que já fazem esse papel, que é um papel excelente tirando os jovens desse caminho terrível que é as drogas. E vamos fazer projetos pra que a gente possa fazer em cada grupo aqui três ou quatro casas de apoio e com várias coisas sociais para que ele possa se libertar mesmo e não possa ter que ir e voltar.”

O Comerciante Carlos Antonio residente na cidade e eleitor gostaria de lançar a seguinte pergunta:

- O que o candidato do Município de Paulista pretende fazer com as parte da estrutura do mercado público dentro da cidade?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Carlos, eu tive a oportunidade agora como candidato estadual recém-empossado há um ano, a menos de dois anos a um ano e oito meses mais ou menos. De fazer minha primeira investida na questão dos mercados públicos, eu peguei uma verba que todo deputado tem direito e loquei aqui para o Paulista e infelizmente o prefeito atual não teve a dignidade de pelo menos e buscar ou fazer o projeto pra ir buscar. Mas tenho certeza que nós vamos fazer um projeto como prefeito desta cidade recompor todos os mercados públicos que a gente vê é lamentável pra quem vai comprar e cidadões ali que estão negociando. É um total descaso nos mercados públicos eu temos projetos pra isso e tenho certeza que nós vamos colocar na prática.”

O Motorista de Kombi do município Luciano Francisco lança a seguinte pergunta ao candidato a prefeito:

- Existe algum projeto para regularização do transporte alternativo em seu plano de governo para a cidade do Paulista?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Concerteza que existe, eu posso lhe dizer isso é verdadeiro isso ta escrito não é estória mesmo. Eu fui um dos maiores defensores quando surgiu a questão do alternativo aqui em Paulista. Eu ajudei a fundar o sindicato dos kombeiros na época, eu ajudei muitos dos kombeiros. Por que?, porque aqueles kombeiros naquele momento eram pessoas que estavam perdendo seus empregos nós passamos um momento também anterior muito difícil. Hoje também ta difícil menos vulnerável do que no passado então eram cidadões que estavam perdendo seus empregos e estavam comprando um carrinho para manter suas famílias e naquela época eu pude ajudar fundando o sindicato dos kombeiros e tenho certeza que nós vamos fazer um projeto pra regulamentar e não ficar nessa sanfona. Todo governo municipal que entra esquece e manipula os kombeiros e não dá nenhum resultado. Isso é um compromisso comigo, não é uma promessa é um compromisso moral com toda a classe da categoria dos kombeiros.”

O Micro empresário Niedson Veloso gostaria de fazer a seguinte pergunta ao candidato:

- O que senhor vai fazer se eleito para resolver o problema do saneamento básico da cidade, já que não existe em boa parte da cidade?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

”O saneamento básico da cidade, todas as vilas quando 34, ou 35 anos vieram aqui pra Paulista. Paulista serviu assim de monte pra que aquelas pessoas moravam no grande Recife pudessem ter suas casas. Paulista serviu naquela época e deu aqui suas terras pra que esse povo pudesse criar seus filhos e crescer. Naquela época as vilas atuais elas vieram com saneamento básico já bem avançado de primeiro mundo é um saneamento básico bom. Infelizmente esse saneamento não foi cuidado porque o gestor também não cuidou do saneamento hoje a gente vê as ruas estouradas tudo estourado falta de manutenção nem isso ele fez, ele se propôs a fazer. Então, nós vamos realinhar isso rever os saneamentos que estão estourados que já existem, mas podem ser recuperados e tratar dos saneamentos das vilas que estão surgindo aí e fornecer cidade aos seus moradores. As invasões que existem são terrenos ociosos que as pessoas ocuparam desordenadamente então nó temos que fazer um plano de governo na parte de saneamento básico para poder ajudar a todas essas famílias que estão nesse sofrimento.”

A cabeleira Edileuza Maria da Silva gostaria de fazer a seguinte pergunta ao candidato:

7° - O encaminhamento de exames médicos para clinicas particulares dados nos postos de saúde do município de Paulista vem preocupando a população pela principal causa da demora da realização das analises, entre outros exames que são realizados nas clinicas particulares contratado pela prefeitura, dessa forma gostaria de saber qual a solução que do futuro prefeito irá fazer para solucionar esse problema?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Esse é mais outro descaso que existe na cidade do Paulista principalmente com a saúde. A população sofre a gente sabe disso aqui dentro do Paulista eu resido já a mais de 42 anos principalmente no Jardim Paulista e eu vejo a vida das pessoas humildes que vão para o posto de saúde que querem um simples raios-X de tórax e não conseguem. Então nós vamos ser rigorosos nisso. O secretário de saúde, Nós vamos estar alerta e vamos cobrar dos nossos assessores, secretários pra que possam ser eficientes e dar condições a essas pessoas com dignidade serem atendidas então isso é um descaso político é necessário que o gestor público entenda que ele tem condições de tirar uns raios-X de tórax. Mas o cidadão que votou nele ta ali e votou pra que ele possa dar solução. E tenho certeza que nós vamos dar solução usando a verba do próprio município que muitas das vezes não é usada é desviada pra outras coisas.”

O Auxiliar Administrativo e morador do Bairro de Jardim Paulista Eladson da Silva gostaria de fazer a seguinte pergunta:

- Os músicos e bandas do município do Paulista se encontram desmotivados para dar continuidade em suas atividades por falta de incentivos, investimentos e projetos culturais, sendo dessa forma privados de mostra seus trabalhos dentro da sua própria cidade. Dessa forma o futuro prefeito fará para investir da cultura da cidade?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Elandson, veja só eu conheço historicamente essa agonia dos nossos colegas que vivem da música que tem amor por essa profissão. Eu quando aqui cheguei ainda muito jovem ia ao centro do paulista em frente a igreja Santa Elisabeth eu vi as bandas as fanfarras eu assisti muitos artistas saindo daqui do Paulista que estão aí no Brasil todo e no mundo inteiro e infelizmente também é um descaso na questão cultural daqui do paulista. Nós vamos agregar valores, nós vamos chamar todos pra conversar. Nós não entendemos muito dessa parte mas vamos conversar com quem entende com você, com seus colegas que solução a gente pode dar de imediato porque é mais um descaso que existe nessa cidade. E aí eu sinto saudade também como morador dessa cidade com o sentimento que eu tenho por ela. Vi os meus colegas, esses amigos vivem aí sem a quem reclamar porque não tem. O gestor público se esconde o secretário não chega deixam o palito lá e vai. É um total descaso e tenho certeza que nós vamos juntos, porque vamos administrar junto com você Elandson e junto com o nosso povo.

A Bióloga Deise Gloria Farias moradora da cidade do Paulista gostaria de fazer a seguinte pergunta:

- Com a relação à violência, o que se pode ser feito para acabar com os pontos de drogas na cidade e dessa forma reduzir o índice de mortalidade de jovens?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Nossa amiga bióloga, veja só isso é um complexo muito grande e tenho certeza que nós vamos também cuidar, mas rigorosamente disso”. Por conta das drogas nós estamos perdendo a nossa juventude porque quem usa disso, o dono dela sabe que tem uma farta mão de obra ociosa, porque não tem oportunidade o jovem não tem onde estudar, nem tem uma qualificação. Então isso é todo um complexo a violência se dá por conta dessa demanda enorme das drogas então é necessário poder fazer um plano onde esteja combinando também chamar o governo do estado o governo federal pra junto o município também ajudar. Não é só o município pedir temos que ter vontade política nós temos exemplos no mundo, Medellín era uma cidade terrível hoje é uma cidade que existe segurança. A própria Nova York é exemplo. Então nós vamos fazer. É impossível? Não! É possível sim. Se tiver boa vontade política é a gente consegue fazer juntos como pessoas como você dando opinião e nós vamos fazer isso.

A Verdureira Adeilda Maria de Oliveira gostaria de perguntar o seguinte ao candidato a prefeito do paulista?

10° - Como o futuro prefeito fará para motivar os jovens aos estudos no município?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Adeilda, como nós já dissemos nessa parte da entrevista nós precisamos incentivar os jovens trazendo não só eles, mas a família também pra conversar dando oportunidade a esses jovens a ir a uma escola que possa ter toda estrutura. Que ele possa entrar na escola de 7 da manhã e sair às 5 da tarde. Então isso precisa também que a família possa acompanhar já que muitas das vezes os jovens vão ter oportunidade e família tá em casa também com suas carências então nós vamos poder trabalhar em todos os sentimentos. Como é que a gente vai poder fazer isso? Pode sim. Nós vamos fazer planejamento com que entenda dessa matéria o prefeito é evidente que ele tenha visão macro da coisa, mas ele não entende de tudo. Mas nós temos quem? Técnicos que possam nos orientar pessoas que entendam disso para que nós possamos incentivar os jovens que tá desmotivado porque não tem oportunidade pra que ele volte a ser motivado, ele e a família e a gente possa dar oportunidade.” 

A Jovem atendente Priscila Maya Moura moradora da cidade gostaria de fazer a seguinte pergunta ao candidato a prefeito do Paulista:

11° - Quantos o futuro profissional dos jovens da cidade, gostaria de saber o que será feito pelo mesmo para ampliar os centros profissionalizantes?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Priscila, tem muito pouco centros profissionalizantes nós vamos além de ampliar, vamos dar todos os suportes pra que a gente possa colocar esses jovens, pra que ele seja preparado para o futuro”. E que esse futuro infelizmente já poderia estar presente, mas por descasos políticos não aconteceu isso. Mas vamos trabalhar pra corrigir tudo isso, está dentro do conteúdo do meu plano de governo e eu mostrei em todas as entrevistas que fiz então estou mostrando agora todo esse conteúdo. Tenha certeza que vamos nos debruçar também nessa questão.

O Auxiliar Administrativo Eldson Cristóvão morador do município de Paulista lança a seguinte pergunta:

12° - Qual o projeto de melhoria da Segurança Publica para o nosso município?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“A segurança pública, como falei agora, antes em uma das perguntas ela tem que ser repensada, e ela tem que ser com parceria. Nós temos hoje o a divino da tecnologia, nós vamos instalar câmeras em toda Paulista e principalmente nos bairros. Isso evidentemente não dá segurança, mas ela melhora muito a segurança porque inibe muitas das veze ela nem inibe o bandido, mas se chega ao bandido. Então nós vamos colocar câmaras por toda Paulista entre os bairros onde tiver mais fluxos de pessoas e vamos fazer parceria vamos chamar todos pra parceria, não só o município, o município é parte disso e tem responsabilidade com isso. Mas também o governo do estado. Independe da questão da coloração partidária não se trata do governo ser desse, daquele ou de outro partido. Vou ser o prefeito e vou à procura dos parceiros. 

Do governo do estado que também tem responsabilidade e do governo federal. Então nós vamos fazer parceria e vamos cuidar imediatamente dessa questão da violência porque a violência está contida em todo contexto das drogas, dos descasos do desemprego e em muitas vezes o cidadão se desespera e ele chega a um estresse de brigar com todo mundo e vai ao que ele até nem imaginava. Então a violência está contida em todo esse contexto social. Que nós vamos se Deus quiser com toda técnico com pessoas que sejam preparadas pra isso pra cuidar dessa parte.”

O Instrutor de Braille Claudio Albino morador da cidade do Paulista gostaria de fazer a seguinte pergunta:

13° - Existe algum o projeto do candidato a prefeito terá em relação às pessoas com acessibilidade dentro da cidade?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Com certeza Claudio, a gente tem. A acessibilidade hoje, ela é necessária de imediato. Se demorou muito pra cuidar das pessoas que tem necessidades especiais então, é necessário à gente dar continuidade ao que tem. Nós vamos verificar o que tem e ampliar isso, isso é fundamental. Isso está dentro do nosso plano de governo e tenho certeza que nó vai cuidar de imediato também dessa parte.”

A Dona de casa Maria Genir de 84 anos e moradora da cidade gostaria de saber:

14° - Existe dentro do plano de governo do candidato a prefeito valorizar a importância da acessibilidade para com as pessoas idosas dentro do município de paulista?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Com certeza. Esse aí é um ponto falho. Pessoas já de idade elas tem a questão da fragilidade da idade e tem outras questões somadas a isso. Nós vamos também dar prioridade a tudo que for necessário pra que essas pessoas tenham condições melhores e vivam seus últimos dias de vida com mais amor no seio de suas famílias. E eu tenho certeza que nós vamos ter portas abertas para as pessoas que assim necessitarem e precisarem.”

O Comerciante Luiz de Azevedo morador da cidade do Paulista gostaria de saber o seguinte:

15° - Quais os investimentos será feito pelo o candidato a prefeito em relação à educação municipal?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Luiz, a educação é fundamental em qualquer país do mundo. Sem educação nenhum país vai evoluir. País, estado, município. Nós vamos dar prioridade à educação como prioridade as outras coisas, saúde, segurança. Agora educação é fundamental nós temos um quadro terrível, nós somos o 5º município do Brasil com a deficiência na educação. Então é necessário recuperar isso rápido e se recupera com boa vontade política. Se debruçando nessa questão e nas outras questões. Então nós vamos trabalhar, vamos pegar pessoas como venho repetindo aqui e dito, pessoas quem tenha capacidade pra que a gente possa cobrar delas imediatismo nisso. Não é conversa de político, não é amanhã ou depois deixar de fazer, é compromisso e é compromisso sério com as pessoas.”

A Dona de casa Noêmia Maria moradora do bairro de Jardim Paulista faz a seguinte pergunta:

16° - No Bairro de Jardim Paulista tem existente um canal que liga a Av. E ao Rio Paratibe que por vários anos na época de inverno alaga varias residências nas margens do canal sendo dessa forma existem alguma ação do candidato a prefeito para solucionar esse problema?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Com certeza Noêmia, nós vamos já ao próximo ano e se Deus quiser como prefeito nós vamos viabilizar verbas especificas. Que o município tem muita verba o que falta é aplicar e saber aplicar então é necessário fazer planejamento rápido e colocar na pratica chamar engenheiros que entendamos nós temos uma gama enorme de engenheiro aqui em Pernambuco que entendem dessa matéria e que possam nos auxiliar e fazer de imediato pra que esse sofrimento de muitos anos. Eu sou prova disso aqui eu vivo e moro então tenho certeza que nós vamos cuidar de imediato dessa questão.”

A universitária Renata Valeria gostaria de saber o seguinte:

17° - Os Jovens de baixa renda que não tem condições de custear um curso preparatório para ingressar na universidade publicam sendo dessa forma dentro do plano de governo do candidato existe alguma proposta voltada para esses jovens?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Renata, eu vejo a agonia e a angustia dos jovens que uma inscrição, até um Pré-vestibular e eu tenho acompanhado isso no dia a dia a agonia desses nossos jovens. Eu vou arrumar uma maneira, uma maneira legal eu vou ver como fazer isso para que a gente possa dar subsídio a essas pessoas não só um desconto, mas que seja gratuito. E se não gratuito como a gente poder ajudar isso dentro de toda legalidade. E vou arrumar um meio junto aos órgãos competentes ministério publico os órgãos que sejam competentes e que a gente possa chamar e ver como a gente pode subsidiar aos jovens que queiram fazer uma carreira e por conta de uma simples inscrição ficam no meio do caminho.”

O Segurança Pessoal Ronaldo Rodrigues gostaria de lançar a seguinte pergunta:

18° - A cidade do Paulista esta cada dia se desenvolvendo economicamente dessa forma quais serão as ações do candidato a prefeito para que Paulista se desenvolva cada vez mais?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Nós vamos incentivar as pequenas e médias empresas pra que elas possam ter subsídios, pra que elas possam ser isentadas de alguns impostos ou partes dos impostos pra que elas possam ampliar as suas atividades e gerar empregos então o que aconteceu há alguns anos atrás. Paulista era considerada a Paulista das chaminés a Paulista que cheirava eucalipto e hoje cheira a lixo. Porque o desmando foi grande nesses últimos trinta anos. Todos os gestores que passaram não subsidiaram e não incentivaram as empresas a virem pra Paulista. Pelo contrario as empresas saíram do paulista para outros estados pra outras capitais, outros municípios. Nós vamos fazer diferente nós vamos incentivar as empresas virem pra Paulista, e as que aqui estão nós chamarão todas para uma conversa, os seus representantes pra que a gente possa formular um projeto que seja incentivador e eles possam gerar mais empregos.”

O Administrador do Grupo Trabalho Seguro Vida Futura Jonatas Rodrigues gostaria de lançar a seguinte pergunta:

19° - Paulista existe varias belezas naturais porem não vê nenhuma ação de sustentabilidade ambiental dessa forma gostaria de saber se o candidato a prefeito teria em seu plano de governo transforma a cidade do Paulista numa cidade modelo de sustentabilidade?

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Jonatas, a degradação foi muito grande nesses trinta anos, da beleza natural do Paulista e sua sustentabilidade. Nós vamos tentar recuperar isso com plano de governo fazendo uma ação pra que a gente possa melhorar a orla que se fala muito mais os camaradas fazem projetos o dinheiro desaparece e não concluem. Pra que a gente possa recuperar aqui como o vê as vilas a gente perdeu muita mata estão degradando um pouquinho que a gente existe de mata atlântica. Então nós vamos fazer um plano de governo que possa também coibir esse avanço que ainda existe essa invasão enorme daqueles que não tem a noção de como é terrível cortar uma arvore, como é terrível deixar o mar avançar não é degradando uma orla tão bonita que já no cenário nacional que já foi fundo de novela de filmes e tenho certeza que isso também será dentro do nosso plano de governo prioridade.”

O Diretor Geral Francisco Marques do Blog Paulista em 1° Lugar gostaria de saber o seguinte do candidato a prefeito:

20° Em se tratando em geração emprego qual será em seu plano de governo ações que serão adotados para que seja ingressado ao mercado de trabalho o cidadão que nessa cidade vive? 

Resposta do candidato Ramos Santana (PMN):

“Nós vamos pedir e vamos fazer um plano de governo nesse aspecto com as empresas que aqui estão e as empresas que aqui venham se instalar que o incentivo que nós vamos dar venha empregar nossos trabalhadores, porque existe uma coisa ainda muito grave. Você imagina que a nossa passagem é a mais cara da área metropolitana e por conta do desmande também da gestão publica que se quer se deu ao luxo de fazer convênio. Então temos que incentivar as empresas a vim. Dar subsídios regulares a essa empresas pra que elas possam gerar economia e um emprego. Eu vou ser rigoroso nisso eu vou ser um fiscalizador eu não vou ser um prefeito de birô eu vou conversar com a sociedade eu vou exigir das empresas que elas possam fazer o seu plano nós vamos olhar, nós não vamos brincar não. Vereador comigo vai trabalhar, vereador comigo não vai se der ao luxo de ficar calado ele tem que fazer é trabalhar e se quiser fazer oposição ele tem que fazer oposição ao prefeito. Eu não admito que nessa Paulista eles tão tudo de braços cruzados e é por isso que nós estamos vendo esse desmando enorme nessa cidade.”

        ASSISTA AS CONSIDERAÇÕES FINAIS DO CANDIDATO RAMOS (PMN)

        

Postar um comentário

0 Comentários