Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Eleições 2012 em Paulista - PE: Entrevista com o candidato Nena Cabral (PRTB)



                                   Perfil do Candidato Nena Cabral (PRTB)

Foi na pequena cidade pernambucana de Escada, que nasceu Antônio Ricardo Cabral de Sousa. No dia 07 de janeiro de 1954, o Senhor Antônio Cabral de Sousa e Dona Eunice Ribeiro de Sousa comemoraram o nascimento do quarto de oito filhos. Ao completar 03 meses de nascido migrou com toda a sua família para o município do PAULISTA, onde cresceu forte e saudável, vindo mais tarde receber carinhosamente de sua mãe, o apelido de NENA, que estendeu-se entre a família, amigos e vizinhos, tendo permanecido até hoje e pelo qual é conhecido.

Nena Cabral em 30/11/1999 assume a Prefeitura e em 30 dias consegue um fato inédito. Calça duas ruas, recupera cinco ambulâncias, ilumina a cidade e bairros para o natal, paga o 13º mês no dia 18 de dezembro, no entanto o Ex-Prefeito Geraldo Pinho Alves mesmo tendo editado uma portaria determinando o pagamento do 13º até o dia 5 de janeiro de 2001, o Prefeito Nena Cabral antecipa-se e resgata um desejo de todo um funcionalismo e da população "comerciantes e empresários" antecipando o pagamento do mês de dezembro para o dia 28 de dezembro, fato este que provocou grande satisfação na sociedade "comerciante, bancos e população" embora tendo sido tentado por forças ocultas para a não realização de tal pagamento.


Janeiro de 2001 assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e retoma a negociação junto ao Governo do Estado"Jarbas Vasconcelos" a implantação do 2º distrito industrial em Maranguape 2 com a implantação de 35 novas pequenas e médias industrias de pequeno porte, oferecendo assim 3500 empregos diretos mais 4500 empregos indiretos totalizando 8000 empregos fato este que não dado continuidade por demais prefeitos. Em 30/03/2002 licencia-se do Governo municipal e candidata-se a Deputado Estadual com parceria com Cadoca/ Jarbas/ Sergio Guerra/ Marco Maciel. Outubro de 2004 Nena Cabral (PMDB) obtém 20.998 votos, o mais votado em Paulista mas não se elege Deputado Estadual.


Em fevereiro de 2003 assume a Secretaria de Articulação Política no governo Speck, em março de 2004 solicita seu desligamento do governo Speck (PMDB) descordando da pratica do atual prefeito que envolve-se em escândalos "atos de corrupção e demais fatos" e lança-se pré-candidato a Prefeito (PMDB).

Em junho de 2004 tendo o Prefeito Speck o candidato natural do PMDB ficando Nena Cabral sem opção em candidatar-se a Prefeito (PMDB) por ser do mesmo partido e só um poderia disputar o mandato de Prefeito e não comungando com os fatos de corrupção resolve apoiar o então Prefeito Ives Ribeiro (PPS). Sendo amigo do prefeito com laços familiares, resolve apoiá-lo junto com o Governador Jarbas e demais outros. Consagrando-se assim vitorioso, Nena Cabral no entanto em janeiro de 2005 assume a Secretaria de Transporte e Habitação. 

       ASSISTA TODA ENTREVISTA DO CANDIDATO NENA CABRAL NA INTEGRA 

                                 
   
         RESPOSTA DO CANDIDATO AO ELEITORES QUE ENVIARAM AS PERGUNTAS



O Estudante Alyson Luiz morador do Município do Paulista fazer a seguinte pergunta:

- O candidato a Prefeito da cidade do Paulista há algum projeto em seu plano de governo para cursos profissionalizantes para jovens?

 Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

 “O projeto profissionalizante dos jovens, ele está voltado para capacitação profissional no que se diz respeito ao grande polo que ta sendo instalado no eixo norte de Olinda até goiana, como também no eixo sul de Suape. Nós temos a obrigação de não só capacitar os jovens, mas dar o direito a eles vocacional para que eles encontrem as suas verdadeiras profissões futuras não sendo impostas a eles curso profissionalizantes sem ser da sua vocação. Precisamos capacitar, identificar as suas vontades e encaminhar eles para o polo de trabalho que se instala no grande avanço hoje no primeiro dia da instalação do pátio da fabrica da Fiat como também de outras que fazem parte do segmento.”

A Dona de Casa Marily Rodrigues e moradora da cidade gostaria de fazer a seguinte pergunta:

- Qual o projeto que o candidato teria para os centros espíritas localizado na cidade?

 Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

“Nós não temos projeto para os centros espíritas ,nós temos projetos para todo segmento religioso que abrange todas as culturas desde a cultura afro a cultura dos segmentos diversos. Nós sabemos que hoje existem uma diversificação de seitas e consequentemente vamos discutir com cada uma delas para aprimorar, para dar um novo embelezamento e dar a eles a oportunidade de fazer justamente o que Alyson Luiz fez a pergunta do curso profissionalizante, capacitando o jovem com certeza ele vai buscar o caminho da religião que é um parâmetro de equilíbrio para a sociedade.”   

O Estudante Anderson Luiz faz a seguinte pergunta ao candidato do Paulista:

3° - Como será a atuação do candidato a prefeito para liberta os jovens das drogas?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

A droga é uma consequência da falta de ocupação a droga é uma consequência da educação domestica familiar, a droga é uma consequência do desserviço do poder público. Nós vamos buscar justamente esse segmento religioso, o segmento de capacitação profissional. Mas eu tenho o sonho maior que são os agentes sociais irei a título de experiência implantar em um pequeno bairro um projeto piloto de agentes sociais. O que quer dizer Agente social? Ele vai levantar dados na comunidade desde os conflitos de família, de vizinhança, profissional, religioso e principalmente da desocupação do jovem para minimizar essa tão famigerada epidemia das drogas que hoje é o consumo maior que é o crack.    

O Comerciante Carlos Antonio residente na cidade e eleitor gostaria de lançar a seguinte pergunta:

- O que o candidato do Município de Paulista pretende fazer com as parte da estrutura do mercado público dentro da cidade?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

“Todos os mercados públicos estão abandonados principalmente nesses últimos oito anos. Temos o exemplo aqui no centro de Paulista o mercado, da carne, do peixe e o mercado da verdura. Precisamos fazer o centro comercial estendendo se até ao centro de abastecimento Tiradentes que é a feira livre de Paulista um shopping aberto totalmente coberto dando condições de estar todo o cidadão e cidadã fazendo suas compras quer seja daqui ou de outra cidade vizinha, porque Paulista oferece uma gama muito forte de opções nos finais de semana com a feira altamente desestruturada e vamos estruturar. Vamos cobrir toda a área da Siqueira Campos a Getúlio Vargas e o centro de abastecimento, tornar um shopping aberta e assim estruturar toda a feira para que o comercio de Paulista volte a ser a cidade polo que agrega os maiores investimentos e atrações da região metropolitana norte.”

O Motorista de Kombi do município Luciano Francisco lança a seguinte pergunta ao candidato a prefeito:

- Existe algum projeto para regularização do transporte alternativo em seu plano de governo para a cidade do Paulista?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

”Com certeza! o transporte alternativo ele é uma ferramenta do desenvolvimento. Primeiramente eu quero associar o transporte à mobilidade pública, expandindo a área dos bairros e setor vizinho, nós iremos implantar o micro ônibus o famoso e antigo geladinho que foi aprovado pela população. Mas isso é preciso valorizar e dar oportunidade ao proprietário de Kombi, ao motorista ao cobrador, capacitando e dando a ele a oportunidade de aquisição pelo fundo de amparo o FAT. Em convenio com os bancos oficiais com os subsídios e carência pra que ele possa ser o proprietário ele ser o dono e interligar aos bairros porque após as 18hs e às 19hs, nós não temos mais transportes. Mubeca é muito pior ainda, mas se você for pras praias também não tem. Então, Paulista toda sofre com o desordenamento a irresponsabilidade daqueles que dirigem o transporte público e não dá direito de ir e vir aos cidadãos.!

O Micro empresário Niedson Veloso gostaria de fazer a seguinte pergunta ao candidato:

- O que senhor vai fazer se eleito para resolver o problema do saneamento básico da cidade, já que não existe em boa parte da cidade?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

 “Paulista é uma das cidades que foi contemplada no transcorrer dos anos passados com a implantação das vilas da COHAB á a maior cidade da América Latina com a implantação de vilas de COHAB no passado hoje é a minha casa minha vida. Todas essas vilas quando aqui chegaram elas tinha a estrutura de saneamento. Nós temos uma estação elevatória entre o engenho de Maranguape II, temos outra estação de tratamento em Jardim Paulista e iniciada e abandonada uma estação de tratamento em Arthur Lundgren II ali vizinho ao cemitério. Precisamos retomar, porque após implantar essas vilas criou se ao redor dessas vilas ao entorno dessas vilas outra cidade de comunidade de baixar renda que dá sustentação a essas vilas. E o desordenamento foi maior congestionou o saneamento público a compesa por sua vez não deu a manutenção e hoje o saneamento é totalmente ineficiente e inexistente. Precisamos recuperar e interligar os bairros implantar principalmente aqui no centro que temos o saneamento a mais de 50 anos, precisamos implantar um novo saneamento e revitalizar e estruturar as estações elevatórias. Mas isso tem verba do Governo Federal, é preciso que o prefeito saiba vá buscar a presente projetos e seja uma pessoa de credibilidade junto ao Governo Federal para conseguir essas verbas, coisa que não está acontecendo com os Governos atuais.

A cabeleira Edileuza Maria da Silva gostaria de fazer a seguinte pergunta ao candidato:

- O encaminhamento de exames médicos para clinicas particulares dados nos postos de saúde do município de Paulista vem preocupando a população pela principal causa da demora da realização das analises, entre outros exames que são realizados nas clinicas particulares contratado pela prefeitura, dessa forma gostaria de saber qual a solução que do futuro prefeito irá fazer para solucionar esse problema?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

 “Já passaram pela secretaria de saúde até hoje 10 secretários. Existe um desvio de verbas muito elevado que não foi detectado pelo atual prefeito pelo presidente da câmera que é do PSB, pelo atual candidato do PSB, candidato a prefeito que também é vereador também não identificou esse desvio de verba. Nós identificamos. Convocamos os segmentos religiosos e encaminhamos para o ministério público, o que existe é o desrespeito, é um desserviço, é uma falta de atenção, de carinho de zelo e amor pelo cidadão que aqui reside nesta cidade. Então senhores nós não podemos permitir que isso volte acontecer desvio e uma soma elevadíssima identificada por um diretor da própria secretária e transcrita na ata do conselho de saúde pelos membros do conselho de saúde e nós encaminhamos ao ministério público. Os exames eles tem que existir em cada bairro deverá ter uma clínica para absorver toda classe de exames todas variedades de exames não só lá em Paratibe e em Arthur Lundgren no Adolfo Speck em cada bairro terá que ter uma clínica especializada ou mais de uma mediante a demanda ao numero da população para atender a você cidadão. A você contribuinte que acredita numa mudança de Paulista. Bata no peito acorde e faça Paulista ter um verdadeiro prefeito.” 

 O Auxiliar Administrativo e morador do Bairro de Jardim Paulista Eladson da Silva gostaria de fazer a seguinte pergunta:

- Os músicos e bandas do município do Paulista se encontram desmotivados para dar continuidade em suas atividades por falta de incentivos, investimentos e projetos culturais, sendo dessa forma privados de mostra seus trabalhos dentro da sua própria cidade. Dessa forma o futuro prefeito fará para investir da cultura da cidade?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

 “Para todo e qualquer artista quer seja da arte cênica, da arte cultural, musical, artística nós temos que implantar o sistema de busca talentos e na identificação desse grande artista vamos fazer uma peregrinação pela cidade, nos bairros, nos fins de semana fazendo a interligação dos bairros, a cultura dos bairros e a valorização artística e nessa identificação. Temos aí o teatro Paulo Freire que se encontra abandonado precisamos revitalizar, não só o teatro Paulo Freire, mas nos bairros, nas pequenas e grandes comunidades para o resgate da cultura popular de Paulista. Iremos implantar o balé popular, iremos implantar a orquestra sinfônica e iremos implantar esse projeto tão sonhador tão realizador que vai ser que é o busca talentos e identificar todos os artistas nas suas demais classes.”

A Bióloga Deise Gloria Farias moradora da cidade do Paulista gostaria de fazer a seguinte pergunta:

- Com a relação à violência, o que se pode ser feito para acabar com os pontos de drogas na cidade e dessa forma reduzir o índice de mortalidade de jovens?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

Temos truario do Rio Timbó temos a confluência do rio timbó com o mar com a coroa do avião com o canal de Santa Cruz e esse jovem está inserido nesse projeto de resgate da nossa cultura desde a escola técnica federal desde a escola profissionalizante e de curso profissionalizante para o polo norte e o polo sul e colocar nas mãos da família a responsabilidade do acompanhamento desses jovens dando a eles uma das importantes tarefas que é o pequeno empreendedor no quintal de sua casa, na casa da sua mãe, do seu irmão, da sua tia dos vizinhos para ir ocupar. Buscando aqueles que querem ser produtor, buscando aquele que quer ser administrador, buscando aquele que quer estudar, que quer capacitar se para buscar esse tão mercado aberto, extensivo, oportunista, de grande e nova alavanca de trabalho que é o polo norte do estado de Pernambuco abrangendo de Olinda à Goiana como Suape com a refinaria de Pernambuco que vai ser a segunda maior do Brasil.

A Verdureira Adeilda Maria de Oliveira gostaria de perguntar o seguinte ao candidato a prefeito do paulista?

10° - Como o futuro prefeito fará para motivar os jovens aos estudos no município?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

No nosso plano de governo que encontra se editado nesse folder que nós temos do acorda Paulista está inserido justamente essa lacuna que está aberta sem preencher a escola técnica federal que ao mesmo tempo a universidade toda essa infraestrutura voltada para que se possa tirar o jovem desses conflitos de classe. O jovem ele tem a grande oportunidade existe hoje no governo dos últimos anos devolução de verbas porque ele não tem essa ocupação. Nós iremos implantar no mínimo em cada bairro duas escolas de tempo integral com cinco refeições identificando o vocacionamento o caminho que ele tem a seguir dando oportunidade a ele a criar essa nova visão de futuro não só no segmento profissional no segmento técnico como também no segmento das letras das oportunidades do mercado de inovador que é o mercado da região norte e região sul Pernambuco cresce mais que o nordeste Pernambuco cresce mais que o Brasil e nós vamos crescer mais do que Pernambuco. Paulista vai mostrar a capacidade que outrora foi esquecida pelo governante.

A Jovem atendente Priscila Maya Moura moradora da cidade gostaria de fazer a seguinte pergunta ao candidato a prefeito do Paulista:

11° - Quantos o futuro profissional dos jovens da cidade, gostaria de saber o que será feito pelo mesmo para ampliar os centros profissionalizantes?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

Numa oportunidade maior Paulista foi a maior centro têxtil do nordeste do Brasil após americana cidade do São Paulo Paulista era que mais agregava investimento têxtil, nos temos uma cultura têxtil nos temos polo têxtil aqui no agreste que cobre Toritama, Santa Cruz e Caruaru, as pessoas da região norte se deslocam ate o agreste deixando seus negócios, suas famílias,  locando ônibus, correndo risco de trafico de rodovias, da própria violência já tivemos grandes exemplos, e nos iremos implantar um Polo Têxtil pela nossa cultura pela nossa tradição graças a família Lundgren e ai então nos estamos no eixo da divisa da Paraíba com Alagoas porque temos a BR–101 poderíamos abastecer esse mercado porque temos a BR-101 que faz essa travessia e consequentemente você amigo, morador, moradora e pequeno comerciante não vai se possível ir a Caruaru a santa Cruz e Toritama nos vamos implantar um polo de confecção valorizando nossa história nossa tradição e você não vai só ter oportunidade do comercio, da produção mais todos os implementos que fazem que se diz a respeito a essa atividade alem da parte profissionalizante, cultural e em fim todo seguimento jovem você um desbravador do futuro você que vai ser o responsável você que já é e vai mudar não só Paulista mais vai mudar Pernambuco e o Brasil.    

O Auxiliar Administrativo Eldson da Silva morador do município de Paulista lança a seguinte pergunta:

12° - Qual o projeto de melhoria da Segurança Publica para o nosso município?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

Sim, evidentemente tai eu tive a oportunidade, a graça e intuíamos de editar  no meu plano antes do Governador do Estado Eduardo Campo reeditar o programa do Ex - Governador  Roberto Magalhães que é a patrulha nos bairros, vamos implantar essa patrulha nos bairros não é armada e sim desarmada mas é consciente, capacitada ela esta incluída no espírito de conter preventivamente os avanços da violência, dessa forma vamos amenizar além dos agentes da paz que eles não só vão guarda os estabelecimentos e prédios públicos mas eles vão também trafegar livremente para minimizar e com certeza diminuir essa tamanha violência que assusta nossa cidade.

O Instrutor de Braille Claudio Albino morador da cidade do Paulista gostaria de fazer a seguinte pergunta:

13° - Existe algum o projeto do candidato a prefeito terá em relação às pessoas com acessibilidade dentro da cidade?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

Com certeza amigo Claudio Albino, nós temos mais de dez mil deficiente em de todos os seguimentos vamos implantar o sistema de mobilidade urbana analisando pequenos detalhes de acessibilidade analisando detalhadamente a você a todos que fazem parte desses sofrido quadro e ao mesmo esperançoso na busca da correção da liberdade do exercício da cidadania vamos estudar com você todos classe discutindo os menores detalhes para dar oportunidade de vida melhor a todos vocês melhorando a qualidade de vida das famílias paulistense.

A Dona de casa Maria Genir de 84 anos e moradora da cidade gostaria de saber:

14° - Existe dentro do plano de governo do candidato a prefeito valorizar a importância da acessibilidade para com as pessoas idosas dentro do município de paulista?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

Com certeza, a acessibilidade ela independida, lógico que a boa idade que eu me dirijo-me e que tenho uma identificação muito acentuada nós vamos busca as atividades para que vocês que amenize os problemas de saúde e consequentemente tenham autonomia criando as academias de esporte e culturas, as academias culturais abrange todo seguimento sócio cultural para que você tenha acesso, liberdade, vez e voz, sabemos depois de certa idade ao sermos aposentados ficamos um pouco ocioso por termos dificuldade  de livre acessos devido a precaução de acidentes e precisamos rediscutir plano diretor contemplativo a todos que fazem parte dessa classe.

O Comerciante Luiz de Azevedo morador da cidade do Paulista gostaria de saber o seguinte:

15° - Quais os investimentos será feito pelo o candidato a prefeito em relação à educação municipal?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

Ansiedade essa busca porque na verdade a educação ela é o instrumento chave é a maior ferramenta de correção de qualquer distorção sócio econômica de uma comunidade nos precisamos valorizar desde a criança a boa idade homens e mulheres jovens e adultos, adolescentes esses são os contemplados com nossos investimento educacional um dos fatos mais gritantes é a necessidade de dar a eles uma ocupação integral ao mesmo tempo analisar as mães que se ausenta de casa e deixam seus filhos a mercê dos vizinhos ou um parente de menor vamos implantar um sistema de creche de dez creches pelos bairros e ai essa capacitação profissional essa educação não e só essa educação da sala de aula, educação familiar de saber trafegar de respeitar o próximo e chamar a todos para um grande seminário, seminário de resgate de auto estima da vida do cidadão, cidadã e da cidade Paulista que esta abandonada.

A Dona de casa Noêmia Maria moradora do bairro de Jardim Paulista faz a seguinte pergunta:

16° - No Bairro de Jardim Paulista tem existente um canal que liga a Av. E ao Rio Paratibe que por vários anos na época de inverno alaga varias residências nas margens do canal sendo dessa forma existem alguma ação do candidato a prefeito para solucionar esse problema?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

O canal da Av. E ele recebe o descarrego de água do Jardim Alto e Mirueira e se avoluma ao fazer a travessia da avenida principal da Tancredo Neves em jardim Paulista desemboca no Rio Paratibe e consequentemente há um alagamento estrondoso porque não houve uma manutenção desde dos finais dos rios das confluências dos riachos ao Rio Timbó ao canal das tintas e evidentemente a retração da água e os alagamentos, temos a lagoa de Jardim Paulista, temos o sitio do Jorge em fim Jardim Paulista está saturada nas obstruções dos rios, riachos e vazeas porque os acúmulos de lixos e objetos pela falta de educação da população e manutenção do poder publico nas obstruções dessas vias confluentes dos riachos e rios faixa ribeirinha congestionou precisamos buscar com o Ministério das Integrações o Desenvolvimento Ambiental nas ações não só corretiva mas preventiva não volte se acentuar, e você Noêmia vai ser uma das pessoas mais forte nós temos grandes grupos aqui que discute a questão do meio ambiente e todos serão convocados para um grande seminário para um grande mutirão porque Paulista é a única cidade do nordeste do Brasil com cinturão verde e vamos valorizar nos somos os pulmões da área metropolitana  norte, nos somos responsável pela nossa sua e sua respiração e temos que corrigir a tempo de salvar a todos.     
   
A universitária Renata Valeria gostaria de saber o seguinte:

17° - Os Jovens de baixa renda que não tem condições de custear um curso preparatório para ingressar na universidade publicam sendo dessa forma dentro do plano de governo do candidato existe alguma proposta voltada para esses jovens?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

Todo jovem da classe alunado eles terão uma meta cumprindo desde do comportamento, a frequência na sala de aula, os zelos pelo patrimônio publico, o repeito pelo companheiro, o bom desenvolvimento com os educadores em fim com a entidade com o prédio eles serão contemplado não só com os cursos mas com viagem, turismo, curso no exterior, doação com equipamento com eletrônicos e consequentemente com direito as universidades publicas e particulares, agora precisa ter rendimento, precisa ter resultado, objetividade, dedicação, respeito e o crescimento  educacional, você vai ser contemplado porque eu tenho certeza que você vão embute encarna esse espírito de luta e de sucesso para ter direito as vantagens que serão oferecida pelo poder público.     

O Segurança Pessoal Ronaldo Rodrigues gostaria de lançar a seguinte pergunta:

1 - A cidade do Paulista esta cada dia se desenvolvendo economicamente dessa forma quais serão as ações do candidato a prefeito para que Paulista se desenvolva cada vez mais?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

 Meu amigo Ronaldo eu falei anteriormente que Paulista é a única cidade do nordeste do Brasil que existe um cinturão verde serão convocados todos para esse mutirão para preservação ambiental sustentabilidade e todos essa riqueza cultural talvez você não saiba ou saiba nos temos os corais das prainhas de Marinha Farinha  que é uma das maiores belezas naturais para você ter ideia Ronaldo é maior que o de Porto de Galinha, mas não explorado e não é levado ao conhecimento ao conhecimento  temos a maior bacia náutica, nós temos essas matas de reserva atlântica todos que precisam ser resgatada para questão de sustentabilidade da manutenção vamos reeditar  aquela experiência famosa dos jovens, crianças dos escoteiros mirins dos guardas florestais, e evidentemente a preservação ambiental vamos replantar em paulista as arvores nas vias publicas  e Paulista outrora a cidade dos eucaliptos porque alem de preserva ela dará sustentação dos elevados dos das faixas que tem o desmonoramento e você será um dos indutores um dos consultores que poderão discutir conosco. 
      
O Administrador do Grupo Trabalho Seguro Vida Futura Jonatas Rodrigues gostaria de lançar a seguinte pergunta:

19° - Paulista existe varias belezas naturais porem não vê nenhuma ação de sustentabilidade ambiental dessa forma gostaria de saber se o candidato a prefeito teria em seu plano de governo transforma a cidade do Paulista numa cidade modelo de sustentabilidade?

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

 Com certeza, estamos acabando de assinar é já fomos informados que esta em transmite o plano da cidade sustentável nos somos os únicos prefeito da região metropolitana norte do estado de Pernambuco a assinar esse convenio e vamos estudar do maior ao menor ponto que seja necessário amigo Jonatas Rodrigues você não os demais outros não sabe a milhões e milhões de anos atrás Paulista sofreu um tsunami evidentemente que não existia Paulista, mas esta lá no acervo cultural das barreiras da Poty os restos fósseis que precisa ser divulgado  edição da folha de São Paulo que tem essa relíquia arqueológica para apresentar nos temos toda quatorze quilômetro de orla, nos temos esse cinturão verde, nos temos os rios, a reserva dos corais, enfim nos temos maior riqueza o que precisa é um planejamento uma divulgação é uma moralidade que Paulista outrora junto nos últimos oito anos pra cá não tido governo tem uma pessoa que ocupa o cargo mas não  exerce na integra e convoca a população para participar das discussões de um todo não só na sustentabilidade  nem educação, na saúde, no desenvolvimento enfim no resgate da nossa historia de nossa vida da nossa Paulista.
         
O Diretor Geral Francisco Marques do Blog Paulista em 1° Lugar gostaria de saber o seguinte do candidato a prefeito:

20° Em se tratando em geração emprego qual será em seu plano de governo ações que serão adotados para que seja ingressado ao mercado de trabalho o cidadão que nessa cidade vive?  

Resposta do candidato Nena Cabral (PRTB):

Nós iremos implantar a Secretaria de Emprego e Renda, já falei anteriormente que iremos implantar o polo têxtil o nosso distrito industrial em Maranguape II vizinho a você Francisco que é um sonho são dez mil vagas cinquenta e quatro micro e pequena empresa reestudar e reestruturar o Polo de Paratibe pelas suas unidades ser de grandes portes redimensionarem rediscutir com os proprietários e evidentemente dar esse alavanco para fazer esse desenvolvimento do empreendedor individual desse talvez que poucos sabem que Paulista produz produtos para Riachuelo, C&A e demais outros e é feito aqui com a facções aqui da cidade do Paulista precisamos não deixar mais esses atravessadores usurparem da capacidade técnica e trabalho do povo do Paulista, vamos criar uma cooperativa, reproduzir os produtos, comercializar os produtos e abrir o mercado de trabalho para todos dentro de uma linha que todos ganhe que todos esteja sastifeitos, mas tem que ter a moralidade da cidade do poder público e de você cidadão que vai puder educar criar sua família e assim ter minizado as questões sociais dos conflitos de violência de doença enfim bem estar cuidar das pessoas é um dever nosso lemas mais forte.   

ASSISTAM AS CONSIDERAÇÕES FINAIS DO CANDIDATO NENA CABRAL (PRTB)        
       
           

Postar um comentário

0 Comentários