Um incêndio destruiu parte de uma fábrica de roupas na noite dessa segunda-feira (22) em Araújos, no Centro-Oeste do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou às 20h, uma hora após os funcionários encerrarem o expediente, e só foi controlado três horas depois. "O material dificultou bastante o combate, muito papelão muito tecido, o que prolongou o trabalho", disse o tenente Mateus Cunha.
A suspeita é de que as chamas tenham começado por causa de um curto-circuito no local. "O incêndio pode ter começado por um curto-circuito. Nossa primeira preocupação ao chegarmos foi verificar se o fogo oferecia risco às residências vizinhas da fábrica. Controlamos a parte das labaredas nas janelas antes de entrarmos", explicou o tenente.
Ainda segundo os bombeiros, foram gastos mais de 13 mil litros de água para conter as chamas. Na cidade não há guarnições de combate a incêndios, por isso, equipes tiveram que se deslocar de outras cidades. "Usamos dois caminhões para esse combate e duas guarnições do Corpo de Bombeiros, uma de Nova Serrana e outra de Divinópolis", disse o tenente.
Segundo o empresário Danilo Cardoso, o fogo começou do telhado da fábrica e, em seguida, em pouco menos de cinco minutos, tomou todo o estabelecimento. "Eu estava em casa quando vi as chamas do alto do telhado. Como eu presto alguns serviços para essa fábrica, logo tomei a iniciativa de entrar e tentar salvar alguma coisa. Consegui entrar muito rápido e peguei alguns documentos que já sabia onde ficavam. Consegui salvar, inclusive, o servidor onde ficam todos os dados financeiros da loja", comentou.
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.