Sociólogo José Arlindo Soares considerou o programa ousado, mas factível. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A/Press
|
O programa de governo do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), foi elaborado com o propósito de transformar a cidade em “um novo Recife”. Para analisar a viabilidade econômica e social do plano, o Diario convocou dois especialistas da área.
O documento foi entregue ao presidente do Centro Josué de Castro, sociólogo José Arlindo Soares, e ao professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) André Magalhães.
Em alguns aspectos os dois consideram o programa ousado, mas possível de ser executado. “Se ele conseguir cumprir entre 60 a 70% do que consta no documento vamos ter um novo Recife a partir de 2013. Com muito cuidado e gestão é um programa que dá para fazer”, observou André Magalhães.
No setor de educação, quando o prefeito eleito se compromete em universalizar a educação integral nas 34 escolas da rede que oferecem do 6º ao 9º ano, José Arlindo considera que, se o socialista cumprir 50%, já será um avanço.
![]() | |
Economista André Magalhães fez crítica à falta de detalhamento de algumas propostas. Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press
Os dois especialistas também comentaram as ações previstas para os setores de educação, saúde e segurança, áreas nas quais o prefeito eleito apresenta os recursos necessários para executar as propostas.
Além disso, criticam a falta de detalhamento nos projetos sugeridos para mobilidade e urbanismo e a falta de dados estatísticos para embasar as propostas.
|
Baixe aqui o programa de governo da Frente Popular do Recife.
Diário PE
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.