Header Ads Widget

Responsive Advertisement

OS FAVELADOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO OS FAVELADOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO


*Por Augusto Saboia
Especialista em Gestão e Políticas Públicas





Os nossos Deputados Estaduais, dignos representantes do Rico Povo Pernambucano aprovaram uma resolução que os profere um auxilio moradia, cada um e até Ex-deputados receberam a módica quantia de R$ 325.000,00(trezentos e vinte e cinco mil reais), em respeito a uma Lei feita por eles próprios, como outras, auxilio paletó, combustível e tantos outros que segundo eles se faz necessário para bem representar os anseios de nossa população.

Acho realmente muito justas essas ajudas, pois os mesmos ganham muito pouco, moram nas favelas da Av. Boa Viagem, Casa Forte e outros bairros horríveis, além da necessidade de se vestirem com roupas de marcas populares como Harry´s, Brooskfield e outras de pior qualidade.

É até injusto que estas benesses se restrinjam apenas aos Deputados Estaduais, deveriam existir para Vereadores e todos que participam de uma forma ou outra dos destinos de um estado que tão bem atende as necessidades da população, se é que já não existem.

Estas e outras atitudes e ações para habitantes de outros países mais civilizados que o nosso seria até engraçado se não fosse trágico.

Num Estado onde a maioria da população vive em favelas da pior espécie, sem nenhum tipo de serviço como saneamento, água e outros que lhe dariam um mínimo de dignidade.

Nossa população e os órgãos que tem o dever de defender seus direitos como o Ministério Público, por exemplo, OAB, Jornalistas, não podemos nos calar contra este ato espúrio e indecente, temos que pressionar estes senhores para que revejam esta Lei imoral, é Lei mas, não quer dizer que seja justa ou ética, principalmente porque foram os próprios que a instituíram, como tantas outras que são aprovadas na calada da noite dando benefícios a estes que deveriam dar o exemplo de retidão e zelo pelo bem público.

Precisamos que nossos políticos façam uma reflexão do que é ser representante de um povo sofrido, sempre oprimido e que passa dificuldades inimagináveis para levar uma vida digna.

Se a maioria da população por falta de uma melhor educação, instrução ou conhecimento político vota em pessoas que não estão à altura de ocupar os cargos que tem, não se pode tomar isso como desculpa para que os mesmos façam o que bem quiserem em prejuízo a todo o Povo deste Rico, Pobre Brasil. 

Nossos governantes tem que se conscientizar que a paciência do povo um dia chega ao limite, e como em outros países a calma e pacífica população pode seguir o exemplo de outros tantos que passaram por revoltas e até guerras contra aqueles que os oprimiam.

Vivemos uma democracia de fachada, onde os partidos políticos são mero balcões de negócios e quem dita às normas são as grandes corporações como Bancos e grandes empresas.

Somos escravos dessa gente e um dia aqueles que são escravizados tomam ciência de sua situação, acontecendo às grandes tragédias que estamos acostumados a ver atualmente e principalmente ao longo da história.

Nosso país é o mais rico do mundo e pode dar uma vida melhor para todos, não precisamos chegar a esse terrível ponto que outros chegaram.

Por isso conclamo a classe política e dirigentes de nossos destinos, revejam suas ações e trabalhem para o bem comum, sob pena de num futuro não muito distante estarmos chorando o leite e sangue derramados.

Sei que este pedido pode parecer meio utópico ou até inocente, mas temos que começar a mudar a cara do Estado brasileiro em todos os seus entes e esferas, o povo brasileiro merece uma vida digna, não adianta chegarmos a ser a primeira economia do mundo com a população passando as necessidades que hoje vivenciamos, este é o maior desafio deste século.

*Augusto Saboia
Especialista em Gestão e Políticas Públicas
Editor Chefe dos Sites Blog das PPPs, Tecnólogos em Segurança do Trabalho e Política na Web

Postar um comentário

0 Comentários