Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Dono do Megaupload é preso e site é fechado.


O multi-milionário Nova Zelândia residente no centro de uma alegada pirataria global e conspiração de lavagem de dinheiro diz que ele tem "nada a esconder". Kim Dotcom, também conhecido como Kim Schmitz, foi preso ontem pela polícia em uma operação na mansão de 30 milhões dólares em que vive com sua família em Coatesville, ao norte de Auckland. Dotcom é o fundador do Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos na internet, que foi o alvo da rusga FBI liderada ontem. Os agentes americanos estavam trabalhando com a Nova Zelândia polícia desde agosto do ano passado. Alega-se que Dotcom e outros seis fazem parte de um grupo chamado "Conspiração Mega", acusado de reproduzir e distribuir cópias ilícitas de obras protegidas - incluindo filmes, programas de televisão, música, software e livros.

                           

                 otcom: "Nós não tenho nada a conder"  
Mais de US $ 100 milhões em ativos tem sido apreendidas a nível mundial. Na Nova Zelândia, US $ 6 milhões de dólares em carros de luxo - incluindo 15 Mercedes Benz, um Cadillac 1959 rosa e um Phantom Rolls-Royce - e $ 10 milhões realizada em diversas instituições financeiras foram apreendidos.


O movimento contra o Megaupload provocou uma reação imediata e furiosa de hackers que desligar websites ao redor do mundo, entre eles o Departamento dos EUA do site Justiça.

Também foram detidos Bram van der Kolk, 29, que é a partir da Holanda, mas é um residente da Nova Zelândia, e Finn Batato, 38 anos, e Mathias Ortmann, 40, ambos da Alemanha.
O FBI vai agora procurar a extraditar os homens de volta para os Estados Unidos para enfrentar acusações de conspirar para cometer extorsão, conspiração para cometer lavagem de dinheiro, violação de direitos autorais e cumplicidade violação de direitos autorais.
No Tribunal Distrital North Shore, o juiz David McNaughton remanded os homens sob custódia até segunda de manhã para uma audiência de fiança. Advogados para o Governo dos EUA se opõem a fiança. Os advogados dos acusados ​​tentou parar imprensa tirando fotos de seus clientes em tribunal.
Mas, como Juiz McNaughton estava se dirigindo a matéria, Dotcom - que havia sido sorrindo e piscando o olho para uma mulher na galeria pública - interrompeu-o.
"Nós não nos importamos ... se as pessoas querem tirar fotos de nós ou cobrir este evento porque não temos nada a esconder."
Dotcom, um cidadão duplo da Finlândia e da Alemanha, fez US $ 42 milhões em 2010 a partir do site Megaupload, de acordo com a acusação estabelecidas por autoridades americanas.
No ano passado, o Governo bloqueou-o de comprar a mansão alastrando Coatesville porque ele não cumpriu o "bom caráter" exigência aplicada aos estrangeiros que querem comprar terra na Nova Zelândia.
O site MegaUpload foi fechado ontem, mas já continha o apoio de celebridades como Kim Kardashian, Alicia Keys, Kanye West entre outros.
Cerca de 80 policiais, incluindo oficiais da Agência de Crime Organizado no e Financeiro, invadiram 10 propriedades ontem para fazer as prisões depois de um pedido do FBI.
Ontem, o Weekend Herald viu carros de luxo com as placas de licença KIMCOM, HACKER, STONED, GUILTY, MAFIA, DEUS e POLÍCIA carregados em transportadores.
Segundo a acusação no site EUA Departamento de Justiça, o dano aos detentores de direitos autorais é colocado em mais de EUA $ 500 milhões (623,2 dólares).
Alega-se Megaupload gerou mais de EUA $ 175 milhões em produtos do crime.
A acusação contém e-mails supostamente enviados entre os homens presos em que eles respondem às reclamações dos usuários.
Um e-mail supostamente enviado pelo Dotcom em julho de 2010, alega que ele estava preocupado com a repressão em sites pensado para conter conteúdo pirata.
Ele escreveu: "Esta é uma séria ameaça para o nosso negócio Por favor, olhe para isso e ver como podemos proteger ourselfs [sic] que devemos mover o nosso domínio para outro país (Canadá ou até mesmo Hong Kong)..."
A acusação afirma que o homens acusados ​​conheciam o site contém conteúdo não autorizado.
Em um 2011 Fevereiro e-mail, enviado Ortmann Dotcom e Van der Kolk um artigo intitulado "como parar de nomes de domínio sendo tomado pelo governo dos EUA."
Outro e-mail supostamente enviado pelo, Ortmann disse: "Não somos piratas, estamos apenas fornecendo serviços de transporte para os piratas."
Detective Inspector Grant disse Wormald Dotcom tinha colocado o dinheiro em títulos do governo, e obras de arte caras tinha sido encontrado na mansão Coatesville.
Mr Wormald disse que a invasão da casa da Dotcom correu bem - apesar dos obstáculos problemáticos na propriedade, incluindo a segurança apertado, gating e um guarda-costas.
Uma equipe de 76 agentes policiais, incluindo membros armados criminosos pelotão foi para a propriedade alastrando em cerca de 6h45.
Oficiais do FBI, que foram na Nova Zelândia por cerca de cinco dias, não participou.
Eles eram esperados para ficar aqui por mais uma semana ou assim.
"É uma propriedade enorme e tínhamos consciência de que havia um número de pessoas lá", disse o Sr. Wormald.
"A polícia chegou em dois helicópteros marcados. Apesar de a nossa equipa claramente identificando-se o Sr. Dotcom recuou para a casa e ativou uma série de mecanismos de bloqueio eletrônico.
"Enquanto a polícia neutralizou estes bloqueios ele então ainda barricou-se em um cofre dentro da casa que os agentes tiveram que cortar o seu caminho em.
"Uma vez que eles ganharam entrada neste quarto que encontrou o Sr. Dotcom perto de uma arma de fogo que tinha a aparência de uma espingarda encurtado.
"Definitivamente não foi tão simples como bater na porta da frente."
Propriedades quentes

Entre os filmes supostamente disponibilizados publicamente acessível websites, portanto, infringindo direitos autorais, foram:

* Professor Bad

* Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1

* O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

* A saga Twilight: Breaking Dawn

* The Green Hornet

Alguns dos filmes foram feitos acessíveis dia após a sua libertação ou antes de serem lançadas comercialmente.


Postar um comentário

0 Comentários