Dando início às entrevistas dos candidatos a prefeito no município de Paulista, a Rádio Folha FM 96.7,contou com a presença, na manhã de ontem, do deputado Severino Ramos (PMN). Durante a conversa, o postulante afirmou que existe uma candidatura laranja nas eleições da cidade. “Posso dizer aqui a vocês que tem uma candidatura laranja nas eleições, ele fala bem, tem uma boa oratória, conhece muito bem a cidade do Paulista, mas não tem credibilidade”, declarou o prefeiturável.
O candidato pretende dialogar com servidores de diversas áreas do município. Para ele, as conversas com funcionários públicos são fundamentais para a melhora de diversos setores da cidade. “Precisamos ouvir professores da rede municipal, servidores na área de saúde, os nossos guardas municipais, os empresários e micro empresários da nossa região para ajudar no crescimento do município, antes de qualquer atitude é preciso ter diálogo, não vejo nenhum gestor fazer isso e temos essa proposta”, afirmou.
Na saúde, o candidato pretende utilizar um pouco mais do orçamento que é destinado à área. Segundo Ramos, 15% do orçamento do capital do município é muito pouco para resolver os problemas que afetam o setor. “Independente de bandeira partidária deveremos aplicar no mínimo 15% no orçamento na saúde, como está na Constituição, mas iremos fazer alianças, buscar investimentos para conseguirmos mais verbas, além da fiscalização nos postos de saúde, e nas nossas emergências que são muito poucas, para se ter uma ideia não temos assistência suficiente nas maternidades e nem postos com Ultra-Sonografia”, argumenta o postulante.
De acordo com Ramos, o desvio de verba que acontece na administração da cidade limita o seu próprio crescimento. “Tem gente que tem tanto dinheiro na gestão e não sabe usar”, acusou. Para ele, uma das áreas mais afetadas é a educação. “É preciso ouvir os professores, qual a necessidade de cada um, para poder adequar um projeto, também é preciso recuperar as nossas escolas e outras instituições educacionais, com incentivos de recursos próprios e federais”, relatou, enfatizando que o crescimento econômico da cidade regrediu com o sucateamento das indústrias.( Com informações da folha de PE).
0 Comentários
Seja Bem Vindo ao Grupo Trabalho Seguro Vida Futura, agradecemos sua visita, e aguardaremos seu retorno.